H2Foz > Notícias

23/06/2010 17h18

Blog Jeguiando “descobre” os encantos da Terra das Cataratas

O nome é fruto das “andanças”, viajando no sistema “mochileiro” no Brasil e no exterior.

www.jeguiando.com

Quando a editora de textos Janaína Calaça, 28 anos, e especialista em Tecnologia da Informação Erik Pzado, 33 anos, de São Paulo, programaram a vinda a Foz do Iguaçu, marcada para o dia 18 de junho, a convite do Tarobá Express Hotel, já haviam passado por alguns dos principais destinos do país. Essas viagens estão relatadas no blog que o casal mantem: o “Jeguiando”. 

O blog começou em 2008. O nome é fruto das “andanças”, viajando no sistema “mochileiro” por cidades do Brasil e exterior. “Voltando de uma viagem da Argentina, percebemos o quanto é interessante poder conhecer uma cidade por você mesmo, a pé, usando transporte público, enfim. Então tivemos a idéia de transformar isso em conteúdo”, ela explica. 

No mesmo ano, conquistou o prêmio “Best Blog Brasil”, por voto popular, na categoria Turismo. De lá para cá, o casal e o mascote Jegueton – um jeguinho de pelúcia – se dedicam a percorrer os destinos turísticos do país quando arrumam tempo no trabalho. “O blog é um projeto independente”, diz Janaína, que é a responsável pelos textos do site. 

O “Jeguiando” criou uma rede de amigos por causa da linguagem informal, para relatar as viagens. “O internauta lê o conteúdo e percebe que não é um texto técnico, e sim de alguém que poderia estar sentado ao lado dele, contando suas experiências no lugar, indicando lugares interessantes para visitar, onde comer. Essa é a grande sacada”, avalia Erik. 

Foz do Iguaçu já fazia parte dos planos do casal há bastante tempo. “Tinha referências da cidade por outras pessoas, que já vieram para cá”, diz Erik. “Pensei: ‘eu já conheço o lugar mais bonito da Terra, que são os Lençóis Maranhenses’. Cheguei aqui e quebrei a cara”, diverte-se. “ 

“Os guias são muito bem preparados e os pacotes oferecidos aos turistas são bem elaborados”, diz Janaína. “Fiquei orgulhoso em saber que o Brasil tem serviço de qualidade pra oferecer, e não é a toa que vem tanto estrangeiro para cá”, completa Erik. 

Para Erik, o destino ainda carece de maior divulgação “pelo menos em São Paulo, onde os destinos do Nordeste têm uma divulgação muito forte. Eu, pessoalmente, não conheço quem não tenha ido para lá, e conheço muita gente que ainda não veio à Foz, principalmente por conta da pouca informação”, diz. 

Os relatos do casal sobre a viagem a Foz do Iguaçu, e outras aventuras, podem ser conferidos no endereço www.jeguiando.com.  

(Portal H2FOZ - Marcos Oliveira)

 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

Veja também

Nenhuma sugestão disponível.