H2Foz > Notícias

10/12/2010 09h49

Brasil está entre os melhores para viajar em 2011

O guia ressaltou o novo momento que o País vive ao ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

A Lonely Planet, uma das principais publicações de turismo do mundo, elegeu o Brasil como o 2º melhor destino para viajar em 2011. O guia ressaltou o novo momento que o País vive ao ser escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, com uma enxurrada de novos projetos, investimentos em infraestrutura e hotelaria. A lista de destinos indicados pela Lonely Planet é liderada pela Albânia.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) espera receber de 500 mil a 600 mil turistas no Brasil durante a Copa de 2014 e 380 mil durante os Jogos Olímpicos no Rio em 2016. Acredita-se que 25% dos turistas que virão para a Copa visitem outros destinos turísticos no País. Também é meta da Embratur aumentar em 204% a entrada de divisas geradas por turistas estrangeiros no Brasil de 2010 a 2020 (17,6 milhões de dólares) e em 113% o turismo internacional no mesmo período (11,1 milhões de turistas).

(Ministério do Turismo)
 

      Facebook
Comentários compartilhados no Facebook.
      Twitter
Compartilhamentos e retweets no Tweeter.
 
Comentários
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. O Portal H2FOZ não é responsável pelo seu conteúdo.

Post new Comentário

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Esta questão serve para filtrar os envios automatizados de spam deste formulário.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.