A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) vai contratar o Hotel Salvattin Campestre, em Foz do Iguaçu, para hospedar provisoriamente os seus primeiros alunos, que iniciarão as atividades acadêmicas no dia 16 de agosto. A partir desta quinta-feira (11), a Unila vai montar um Centro de Recepção aos Estudantes no local. Pelo acordo firmado com a gerência do estabelecimento, o hotel passará a atender exclusivamente alunos da Unila.
De acordo com o pró-reitor de Administração e Planejamento, Paulino Motter, a contratação do Hotel Salvattin é “uma alternativa emergencial para oferecer moradia aos estudantes que virão de fora para estudar na Unila. Vamos levar em conta critérios socieconômicos para definir os alunos que terão direito a moradia gratuita”.
A Unila já manifestou interesse na compra do estabelecimento e recebeu uma proposta oficial de venda dos proprietários. “Estamos aguardando a avaliação da Caixa Econômica Federal (CEF) para formalizar o processo de aquisição do imóvel, que oferece condições adequadas para abrigar a implantação do primeiro núcleo de moradia universitária da Unila”, esclareceu Motter.
Para 2011, a Unila planeja a construção de um novo conjunto de moradia estudantil, com capacidade para atender 500 alunos, que será construído no terreno doado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, na Vila C.
Comunidade
Nesta terça-feira (10), uma equipe da Unila esteve no Hotel Salvattin para conversar com a gerência e com os colaboradores do estabelecimento sobre o atendimento a ser oferecido aos estudantes. “Esclarecemos que a nossa intenção é criar um ambiente acolhedor, seguro e aprazível, no qual os alunos não se comportem como hóspedes, mas, sim, como membros de uma comunidade, com direitos e deveres,” explicou Motter.
A instalação dos alunos será provisória, segundo o pró-reitor, até que sejam definidos os critérios de inclusão dos estudantes na política de Assistência Estudantil, com base no perfil socioeconômico dos jovens.
O hotel
O Hotel Salvattin Campestre tem uma localização privilegiada: fica na Avenida Tancredo Neves, no quilômetro 3, a apenas dois quilômetros da usina de Itaipu. O local é, portanto, o estabelecimento mais próximo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), onde está instalada a sede provisória da Unila. Além disso, o hotel fica a apenas cerca de sete quilômetros do Centro da cidade e a oito quilômetros do Terminal de Transporte Urbano.
(Divisão de Imprensa - Itaipu Binacional)
JORNALISMO
Notícias • Entrevistas • Fotos • Opinião • Vídeos • Deixe seu recado
ATRATIVOS
Parque Nacional do Iguaçu • Cataratas do Iguaçu • Visitas Ilustres • Ecoturismo e Aventura • Itaipu Binacional • Parque das Aves • Campos de Golfe • Cassinos • Outros Atrativos • Costa Oeste
GUIA TURISTA
Compras no Paraguai • Hotéis Foz • Gastronomia • Vida Noturna • Serviços • Mapas • Telefones Úteis • Como Chegar
FIQUE POR DENTRO
Agenda cultural • Programação cinema • Eventos • Ensaios fotográficos • Você em Foz • Revista • Webtv
ESPECIAIS
História de Foz • Fronteira livre de terrorismo • Unila • Arquivo
H2FOZ
Quem somos • Como anunciar • Parceiros • Fale conosco • Mapa do site
GUIA DE COMPRAS
Compras no Paraguai • Promoções • Dicas de compras • Dicas de viagem • Alimentos • Artesanato • Artigos esportivos • Bebidas • Brinquedos • Eletroeletrônicos • Fotografia • Informática • Música • Perfumaria • Vestuário
Gostaríamos saber mais em oferecer hospedagem para estudantes..
www.hostelnormandie.com.br
gratos.
Rubiane.
Post new Comentário