O primeiro voo da Webjet a chegar à terra das Cataratas, vindo de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (10), foi recebido com jatos d’água de caminhões da Infraero. O tradicional “batismo” da aeronave marca o início das operações da empresa em Foz do Iguaçu, com quatro voos diários ligando a cidade a Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.
O Boeing 737-300 prefixo PR-WJM chegou às 8h07, com 128 passageiros e quatro tripulantes a bordo, e foi recebido pelo secretário municipal de Turismo, Felipe González, pela superintendente do Aeroporto Internacional das Cataratas, Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, pelo gerente do aeroporto, Ayrton Motta, e pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
Segundo a comissária de bordo Laura Brum, o voo foi tranquilo e o trajeto de Porto Alegre a Foz levou uma hora. Enquanto sobrevoava as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu, o comandante Marcelo Gouvêa anunciou aos passageiros que aquele era o primeiro voo da companhia a Foz do Iguaçu e foi aplaudido pelos passageiros. O sol e o céu claro colaboraram com a visão dos atrativos turísticos.
A passageira Helena Balbinotti parabenizou a cidade pela conquista. “Com certeza, a chegada dessa nova companhia vai facilitar a vinda dos turistas. Faço votos de que todos prestigiem as belezas daqui”, disse ela.
Após o desembarque dos passageiros, o avião foi preparado para seguir viagem rumo a Belo Horizonte, com 118 passageiros a bordo. Somente nesta sexta-feira, os voos da Webjet devem trazer mais de 500 pessoas ao Destino Iguaçu. As quatro linhas representarão cerca de 1,2 mil embarques e desembarques por dia no terminal iguaçuense, num total de 438 mil chegadas e saídas no período de um ano.
A companhia
A Webjet opera cerca de 120 voos diários para 14 cidade de diferentes regiões do País. Sua frota chegará a 23 aeronaves Boeing 737-300 até o fim deste ano, com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 9 milhões de pessoas. Desse total, 5 milhões apenas neste ano.
| Voo | Origem | Partida | Destino | Chegada |
| 5702 | Foz do Iguaçu | 8h30 | Confins | 10h45 |
| 5703 | Foz do Iguaçu | 22h10 | Porto Alegre | 23h28 |
| 5814 | Foz do Iguaçu | 18h10 | Brasília | 20h17 |
| 5815 | Foz do Iguaçu | 14h40 | Curitiba | 15h48 |
| Voo | Origem | Partida | Destino | Chegada |
| 5702 | Porto Alegre | 6h32 | Foz do Iguaçu | 7h55 |
| 5703 | Confins | 19h35 | Foz do Iguaçu | 21h40 |
| 5814 | Curitiba | 16h32 | Foz do Iguaçu | 17h40 |
| 5815 | Brasília | 11h57 | Foz do Iguaçu | 14h10 |
(Itaipu Binacional)
JORNALISMO
Notícias • Entrevistas • Fotos • Opinião • Vídeos • Deixe seu recado
ATRATIVOS
Parque Nacional do Iguaçu • Cataratas do Iguaçu • Visitas Ilustres • Ecoturismo e Aventura • Itaipu Binacional • Parque das Aves • Campos de Golfe • Cassinos • Outros Atrativos • Costa Oeste
GUIA TURISTA
Compras no Paraguai • Hotéis Foz • Gastronomia • Vida Noturna • Serviços • Mapas • Telefones Úteis • Como Chegar
FIQUE POR DENTRO
Agenda cultural • Programação cinema • Eventos • Ensaios fotográficos • Você em Foz • Revista • Webtv
ESPECIAIS
História de Foz • Fronteira livre de terrorismo • Unila • Arquivo
H2FOZ
Quem somos • Como anunciar • Parceiros • Fale conosco • Mapa do site
GUIA DE COMPRAS
Compras no Paraguai • Promoções • Dicas de compras • Dicas de viagem • Alimentos • Artesanato • Artigos esportivos • Bebidas • Brinquedos • Eletroeletrônicos • Fotografia • Informática • Música • Perfumaria • Vestuário
Preciso saber do valor da passagem de CWB/FOZ-FOZ/CWB.
Agradeço o retorno.
Solange de Paula Rocha Stremel
solange@olhosdeserpente.com.br
(41) 3343-2011/3244-8648
Post new Comentário