Beleza e curiosidades
Imperdível |
Seja para garantir o presente para alguém querido, ampliar sua coleção pessoal ou simplesmente para apreciação, um passeio pelo Orquidário da Tribo, em Foz do Iguaçu, é uma boa alternativa para conferir o que a Natureza tem de mais bela. A beleza dos formatos e da variedade de cores das cerca de mil espécies de orquídeas encanta até os mais desapegados.
No orquidário, o visitante se surpreende com o enorme acervo - de quase 18 mil plantas – criado em 1999. Há espécies para todos os gostos, entre elas algumas aquáticas flutuantes para jardins, bonsais, cactos e as que mais despertam atenção das crianças: as plantas carnívoras.
“As crianças vêm, pensando que encontrar uma planta gigante, como nos desenhos, e se decepcionam quando veem que ela só tem só um centímetro e meio de armadilha”, diverte-se o proprietário Emerson Lopes.
O local conta ainda com exposição permanente de orquídeas e um espaço com jardins de cactos e de rosas, além de bosque com trilha na mata. O orquidário participa também de exposições realizadas na região e em outras cidades brasileiras.
O Orquidário da tribo está aberto todos os dias, das 9h às 18 horas, e fica na Rodovia das Cataratas, 5.799, Vila Carimã. Mais informações, pelo telefone (45) 3529 – 6025, ou pelo site www.orquidariodatribo.com.br. Aliás, o site é show de bola, com centenas de fotos das plantas, nomes e valores para compra.
(Portal H2FOZ - Marcos Oliveira) Fotos: Orquidário da Tribo
JORNALISMO
Notícias • Entrevistas • Fotos • Opinião • Vídeos • Deixe seu recado
ATRATIVOS
Parque Nacional do Iguaçu • Cataratas do Iguaçu • Visitantes Ilustres • Ecoturismo e Aventura • Itaipu Binacional • Parque das Aves • Campos de Golfe • Cassinos • Outros Atrativos • Costa Oeste
GUIA TURISTA
Compras no Paraguai • Hotéis Foz • Gastronomia • Vida Noturna • Serviços • Mapas • Telefones Úteis • Como Chegar
FIQUE POR DENTRO
Agenda cultural • Programação cinema • Eventos • Ensaios fotográficos • Você em Foz • Revista • Webtv
ESPECIAIS
História de Foz • Fronteira livre de terrorismo • Unila • Arquivo
H2FOZ
Quem somos • Como anunciar • Parceiros • Fale conosco • Mapa do site
GUIA DE COMPRAS
Compras no Paraguai • Promoções • Dicas de compras • Dicas de viagem • Alimentos • Artesanato • Artigos esportivos • Bebidas • Brinquedos • Eletroeletrônicos • Fotografia • Informática • Música • Perfumaria • Vestuário
Post new Comentário