1. Home
  2. Notícias

CPI do transporte coletivo investiga contratos terceirizados

CPI do transporte coletivo investiga contratos terceirizados
- Foto: Marcos ônibus

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o transporte coletivo em Foz do Iguaçu ouve depoimentos de representante do Consórcio Sorriso, empresários do setor e dirigentes do instituto de trânsito da cidade, nesta quinta-feira, 18, a partir das 13 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Presidida pelo vereador Dr.Brito (PEN), a CPI apura suspeitas de irregularidades em contratos terceirizados firmados entre Prefeitura Municipal e empresas de transporte coletivo entre 2005 a 2017.

O Paraná e a república

O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) coloca o Paraná mais uma vez no centro da política nacional. Em delação, os empresários Joesley e Wesley Batista indicam Rocha Loures como enviado do presidente Michel Temer para tratar sobre o silêncio do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que está preso em Curitiba. Loures teria sido filmado recebendo meio milhão de reais, valor que seria usado para evitar a delação premiada de Cunha. O deputado foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).


Foto: Agência Câmara 

Procurador da Lava Jato em Foz

Com a crise política instalada no país, a palestra em Foz do Iguaçu do procurador da República, Roberson Henrique Pozzobon, deverá ser ainda mais concorrida. Pozzobon, um dos membros do Ministério Público Federal na força-tarefa da Operação Lava Jato, participa da 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, sexta-feira, 19, às 16h30, no Hotel Bourbon Cataratas.


Foto: Divulgação 

Servidores

O Sinprefi e o Sismufi, sindicatos que representam os servidores municipais de Foz do Iguaçu, realizam assembleia conjunta na próxima sexta-feira, 19, para tratar sobre reajustes e a reposição salarial (data-base) do funcionalismo. No mesmo dia, às 10 horas, os dirigentes sindicais reúnem-se para discutir a pauta salarial com o prefeito Chico Brasileiro (PSD). Os educadores do município reivindicam, ainda, pagamento do 15º salário decorrente das notas do IDEB em 2013, reenquadramento de professores aposentados e plano de carreira para funcionários de escola.


Foto: Sinprefi

Formação online para o turismo

O Ministério do Turismo (Mtur) está cm inscrições abertas para os cursos de qualificação gratuita à distância, ofertados para funcionários do ramo dos negócios e serviços turísticos, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento. A formação acontece por meio do Programa Canal Brasil Braços Abertos, voltada para profissionais do turismo em todo país. Os cursos online são de Atendimento ao Cliente, Primeiros Socorros, Higiene e Alimentação, Ética, Encantando o Cliente, Controle de Estoque. As inscrições podem ser feitas pelo site brasilbracosabertos.turismo.gov.br.


Foto: Reprodução 

Nova direção

O novo diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI), Ramiro Wahrhaftig, e o novo diretor administrativo-financeiro, João Biral Junior, assinaram o termo de posse nesta quarta-feia. A cerimônia oficial de posse da nova diretoria será dia 2 de junho. A Fundação PTI é responsável pela manutenção do parque onde estão instalados universidades, empresas incubadas, laboratórios de pesquisa e diversas ações e projetos.


Foto: PTI

Cinema na fronteira

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival 3 Margens: Festival Latino Americano de Cinema. Podem participar da mostra realizadores de cinema de toda a América Latina. A 1ª edição do 3 Margens acontece na cidade de Foz do Iguaçu, de 14 a 22 de setembro de 2017, em parceria com o 13º FORCINE – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual. As inscrições podem ser feitas no site festival.3margens.com.


Foto: Divulgação