1. Home
  2. Notícias

Polícia Federal de Foz do Iguaçu preende 24 e apreende 26 veículos

Após nove meses de investigação, a Polícia Federal detonou uma quadrilha voltada ao tráfico internacional de drogas com atuação em Foz do Iguaçu. A Operação Brasiguai resultou na prisão de 24 pessoas em flagrante, além de apreensão de 26 veículos –muitos deles de luxo. Os números finais serão divulgados pela PF nesta terça-feira, às 10h30, em entrevista coletiva na delegacia.

Conforme comunicado emitido pela PF nesta terça-feira, a organização criminosa era especializada em cocaína e usava carros de luxo para ocultar os carregamentos de droga. “Contratavam motoristas bem apessoados e registravam os veículos em seus nomes, com o fim de não levantar suspeitas”, descreve a nota.

A droga entrava no País vinda da Bolívia e do Paraguai e depois era levada em grandes quantidades para as principais cidades das regiões Sul e Sudeste. Alguns dos investigados, embora presos, continuavam atuando ativamente no tráfico de entorpecentes de dentro dos presídios.

As apreensões de droga relacionadas ao Grupo somam quase 600 quilos de cocaína e 3 toneladas de maconha. A PF está concluindo a realização
de mandados de prisões preventivas, bem como buscas e apreensões em mais de 30 endereços. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.

_________________
Portal H2FOZ