Cataratas com muita água garantem ainda mais emoção no passeio do Macuco Safari

Imagens de encher os olhos e de emocionar de tant beleza. Foto Marcos Labanca

Nesta quarta, vazão está em 2,5 milhões de litros. E pode subir ainda mais nos próximos dias.

Apreciar de uma certa distância as Cataratas do Iguaçu é sempre um espetáculo. Ver de pertinho é emocionante. Tomar um “banho” nelas, então, é indescritível. E é exatamente esta emoção intensa que o passeio do Macuco Safari oferece.

Considerado o melhor passeio turístico da fronteira, o Macuco leva de barco o visitante pelo Rio Iguaçu, até chegar debaixo das quedas d´água. De longe, dá para ouvir os gritos de emoção e as risadas de quem está a bordo. Não há como reprimir o riso e o grito.

E tem muita água rolando nas Cataratas. O monitoramento hidrológico feito pela Copel mostra que, nesta quarta-feira, 6, a vazão está em 2,5 milhões de litros por segundo. Isto é, 1 milhão de litros a mais que a vazão considerada normal. E deve permanecer assim nos próximos dias, segundo os especialistas.

Até com pouca água o espetáculo vale a pena. Mas, quando a situação está como a de hoje, você se sente minúsculo perante a grandiosidade das quedas.

O passeio do Macuco permite que você não apenas aprecie a paisagem, mas faça parte dela. Desde o trajeto até o embarcadouro, em meio à selva, até a travessia pelo Rio Iguaçu, tudo permite que a pessoa viva uma experiência inesquecível.

O feriadão está chegando. E junto vem o Dia das Crianças. É uma boa oportunidade para fazer o passeio pela primeira vez. Ou mais uma vez, porque cada vez proporciona uma visão e uma emoção diferentes.

Com toda a segurança, o barco chega debaixo das quedas. Um “banho” inesquecível. Fotos Marcos Labanca

HORÁRIO E INGRESSOS

Durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, o Parque Nacional do Iguaçu ampliará o atendimento, com funcionamento das 8h às 16h do sábado (9 de outubro) a terça-feira (12 de outubro).

O ingresso para o passeio do Macuco Safari pode ser adquirido on-line ou presencial. Acesse o site macucosafari.com.br/ingressos/. A compra pode ser à vista ou parcelada no on-line em até 10 vezes.

Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ganham desconto de 50% no valor do ingresso.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria