Volta ao presencial. Cinelatino exibe filme ‘Mateína, a erva perdida’

Filme é vencedor dos prêmios de melhor filme e ator no Festival de Cinema da Fronteira - Foto: Reprodução

A sessão contará com debate sobre a temática da obra; ingresso a preço acessível já pode ser adquirido de forma on-line.

Por Cinelatino

Na sua volta às sessões presenciais, o Cineclube Cinelatino exibe o filme “Mateína – A erva perdida” (2021), primeiro longa-metragem de Joaquín Peñagaricano e Pablo Abdala, vencedor dos prêmios de melhor filme e ator no 12° Festival de Cinema da Fronteira. A exibição do filme será no Cine JL Cataratas, na terça-feira 31 de maio, às 19 horas, com entrada a R$ 7.

Coproduzido por Uruguai, Argentina e Brasil, esse road movie com todas as características do interior sul-americano, traz uma narrativa distópica que se passa em 2045, quando se comemora o décimo aniversário da proibição do plantio, venda e consumo de mateína (erva-mate).

Nessa conjuntura, dois traficantes, Fico e Moncho, se arriscam para contrabandear e comercializar a mateína processada, indo atrás de sementes que possam ser plantadas e vir a germinar. Afinal, a erva-mate faz parte da identidade de muitas regiões latino-americanas. “Os Reis das Sementes” partem, então, rumo ao Paraguai em busca da erva perdida.

Garanta seu lugar adquirindo os ingressos na bilheteria do cinema ou no site do Cine JL Cataratas: https://www.cinecataratas.com.br/ (na compra virtual há taxação do serviço).

Debate

Após a sessão, acontecerá um debate com a presença de Fabiana Aidar Fermino (professora do curso de Medicina – UNILA) e Jimmy Carter Salgado (militante pró-descriminalização da cannabis), com mediação de Yaskara Weit (mestranda do PPGICAL – UNILA). A exibição é fruto da parceria entre Cineclube Cinelatino, Lança Filmes e Cine JL Cataratas.

Arte: Divulgação


É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->