Pesquisa revela que celulares Android são os favoritos no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Google concluiu que o Brasil tem uma grande preferência pelos celulares Android. Venha conhecer os resultados dessa pesquisa do gigante informático.

No Brasil, a importância dos celulares é evidente e, no último ano, as estatísticas haviam já revelado que existia um maior número de smartphones ativos do que de pessoas em nosso país. O fato de esse instrumento eletrônico permitir atos variados, incluindo o acesso a plataformas onde é possível jogar, em segurança, diversos jogos de azar, como Royal Vegas Cassino online, em qualquer local e a qualquer hora, faz dele um instrumento importante de lazer, de trabalho e, claro, de comunicação.

A tecnologia e seus avanços tem permitido que esse tipo de instrumento eletrônico se torne mais comum, já que a sua difusão tem permitido que os próprios equipamentos se tornem melhores e economicamente mais acessíveis para todos.
Perante o amplo uso que o celular tem no Brasil, se torna muito interessante compreender quais os sistemas mais utilizados e essa foi justamente a questão que o Google colocou em sua pesquisa. Conheça melhor esse estudo realizado pelo Google.

Celulares no Brasil: a pesquisa do Google

O gigante tecnológico Google, numa parceria com a Bain and Company, realizou uma pesquisa para compreender de que forma o Android impactava o Brasil, ao nível social e econômico.
Essa empresa digital, conjuntamente com a marca de consultoria global, verificaram que, em solo brasileiro, os celulares mais utilizados eram Android, apesar da grande fama da Apple.
Uma parte da justificação para essa escolha se prende com os valores de aquisição dos instrumentos eletrônicos.
Segundo o relatório emitido nessa pesquisa, 9 em cada 10 pessoas no Brasil prefere Android ou utiliza Android, sendo seu uso, portanto, equivalente a uma porcentagem de 90%, com somente 10% das pessoas utilizando sistemas iOS.

Papel social do celular

A análise do Google verificou que uma tendência crescente da atualidade é a substituição de outros meios digitais, como o computador, pelo celular, o que se justifica pela possibilidade de transportar as atividades digitais para qualquer local e acessá-las em qualquer horário.
Mais do que um instrumento, como essa pesquisa revelou, o celular é também um diferenciador entre classes sociais, sendo a escolha dos modelos e o acesso à internet mais comum entre as classes privilegiadas.

Papel do celular na pandemia

O estudo da Google também considerou os usos atuais do celular, tendo em conta a situação de pandemia e recolheu dados que indicam que 70% dos usuários passaram mais tempo em seu celular ao longo desse período.
O aumento do uso do celular correspondeu também a um maior consumo de lives em redes sociais, mais tempo em salas de bate-papo, maior busca por cursos online, um crescendo de videochamadas e uma maior adesão às redes sociais.
Além disso, aumentou também o uso dos celulares para realizar compras online e fazer pedidos de delivery, nomeadamente de produtos para a casa e comida.

A maior procura motivou também um aumento da oferta de produtos e serviços digitais.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 457 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria