H2FOZ - Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Aonde ir

Sanfoneiro Joab Dantas faz show em Foz

H2FOZ - Paulo Bogler

Representante do autêntico forró de pé de serra, o músico sanfoneiro Joab Dantas apresenta show no Teatro Barracão neste sábado, 26, às 20h. O artista de Picuí, no agreste da Paraíba, será acompanhado pelo grupo iguaçuense Trio Forró di Fuguera.

No palco, violão, zabumba, triângulo, pandeiro e, claro, a sanfona tipicamente nordestina. Os artistas prometem colocar o público todo para dançar e saborear o forró criado por Luiz Gonzaga e todas as suas derivações, como baião, xote, xaxado e as chamadas marchinhas matutas.

A apresentação musical também possibilita uma imersão cultural pelo Brasil profundo. “Nossa proposta é fazer o estilo de música para os pés, aquele que ninguém consegue ficar parado, e o som chama o corpo para dançar”, diz Valentina Rocha, do Forró di Fuguera.

O Trio Forró di Fuguera acompanhará do músico paraibano no show em Foz - foto Divugação

Em Foz do Iguaçu, o sanfoneiro Joab Dantas compartilha a fonte nordestina da tradição do forró.  Há mais de 15 anos ele se dedica ao fole das sanfonas, que começa agora a disseminar na região Sul do Brasil. “Estou nessa luta levantando a bandeira do nosso forró autêntico, o forró de pé de serra”, frisa o artista.

Joab ganhou notoriedade nas redes sociais tocando com o filho de apenas dois anos. No vídeo, o pequeno Samuel conduz um instrumento típico do forro, o triângulo, enquanto se recupera de uma cirurgia.

Show de forró com Joab Dantas e Trio Forró di Fuguera
Sábado, 26 de janeiro, às 20h
Teatro Barracão (Praça da Bíblia)
R$ 10