H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
Conexões
Conexões
Mercado digital ganha espaço no Paraná e no Brasil com jogos online e eventos de tecnologia

Fonte: Pixabay

O Brasil é um dos países com maior receita, e audiência, no mercado de entretenimento virtual. Além de consumir serviços de streaming para séries e filmes, o brasileiro também possui uma grande quantidade de espectadores dos jogos eletrônicos. Feiras, competições internacionais e eventos começaram a ganhar espaço no calendário nacional de diferentes estados. Até mesmo na Foz, que em 2018 recebeu a iniciativa da SBGames.

Criado em 2014, em Porto Alegre, o Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital tem uma ideia de evento para games diferentes do comum. É uma espécie de encontro acadêmico, e que mistura as principais mudanças e inovações tecnológicas com o mercado de entretenimento digital. Em 2018, a cidade de Foz do Iguaçu recebeu a organização no Centro de Convenções Bourbon Cataratas e aproveitou para abrir espaço para alguns dos avanços digitais que acontecem no país.

 

Inclusive, o evento conta com parcerias estrangeiras e é considerado um dos maiores da América Latina para desenvolvedores. No Brasil, o número de empresas que produzem jogos cresceu mais de 150% em três anos - um número otimista para o futuro na área. Por isso, a organização do evento foca nesse lado dos bastidores nas palestras. É uma forma de incentivar a criação de novidades para um mercado que possui uma receita de US$ 1,5 bilhão no país.

O interesse do brasileiro por estes jogos, inclusive com os eSports, já é algo mais do que conhecido. Na última pesquisa, o número de espectadores dos esportes eletrônicos atingiu os 20 milhões no país, sendo que 50% desse público acompanha regularmente. A outra parte é apenas uma audiência ocasional. Esses números colocam o Brasil na liderança da América Latina, e na terceira colocação mundial. Apenas a China e os Estados Unidos possuem um público maior.

Crescimento digital no Brasil
Em 2018, a pesquisa do IBGE mostrou um aumento no número de pessoas com acesso à internet. São mais de 130 milhões de usuários no total, ou seja, quase 75% da população do país. Com isso, a busca por conteúdo digital, principalmente no entretenimento, também aumentou. O setor de jogos online, por exemplo, cresceu e começou a buscar maior espaço no dia a dia do brasileiro.
 

A principal novidade está no crescimento de plataformas como a TwitchTV, que transmite jogos e competições de eSports. É a forma que o público mais assiste e acompanha estes torneios de esportes eletrônicos. Além disso, ela também ajuda no crescimento de outro mercado, como das apostas online. O portal da Betfair, por exemplo, possui categorias para esportes tradicionais e digitais, além de um portal com notícias e dicas de apostas. São dois setores que crescem juntos se ajudando.

Esta é a forma que o mercado digital trabalha e consegue crescer com sucesso. Nos próximos anos, seja em Foz do Iguaçu ou em outras cidades, os eventos e até competições internacionais devem crescer e ganhar maior público. O Brasil abriu o mercado e a economia para o mundo digital, e o resultado pode ser positivo até mesmo no curto espaço de tempo.

Empresa inova no franchising e apresenta modelo de negócio disruptivo em franquias de odontologia

Por assessoria

A ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, rede de franquias de clínicas odontológicas com 21 anos de experiência no segmento, anuncia uma importante reestruturação em seu modelo de negócios no franchising.
 
A rede inova nos padrões do setor de franquias e inicia operações sob um novo posicionamento de mercado, com modelo disruptivo. Trata-se do ORTOPLAN For You, que permite ao franqueado aprovado pela marca customizar sua franquia. O novo modelo vale tanto para novas franquias da marca como, também, para conversão de bandeira. Ou seja, clínicas particulares já em operação que desejam se unir à marca ORTOPLAN For You a fim de ter seu DNA agregado à força de uma franqueadora com notoriedade de mercado e que contabiliza 94% da rede satisfeita com o retorno do investimento obtido, de acordo com pesquisas.
 
De acordo com o Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da rede de franquias, as mudanças promovidas foram estrategicamente estudadas e visam atender uma necessidade de mercado verificada pela franqueadora nos últimos dois anos. Depois de pesquisas, análise de mercado e avaliação do DNA dos profissionais da odontologia, criamos um modelo de negócio que vai atender diretamente a vontade do nosso consumidor, que é o franqueado, explica.
 
O executivo adianta que os parâmetros para controle de qualidade, segurança e gestão do negócio estão mantidos. No entanto, o profissional de odontologia que tiver perfil para se tornar franqueado ORTOPLAN For You poderá promover algumas mudanças. Foram flexibilizadas escolhas como: tamanho da clínica, cores utilizadas para decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros aspectos passíveis de personalização. Usando o bom senso é possível negociar outras adaptações. Além disso, passamos a utilizar o nome do profissional na fachada da clínica. Essa é uma importante maneira de aproximação com o público a ser atendido, tanto para uma nova franquia quanto para modelo de conversão de bandeira, analisa Ismail.
 
Além da possibilidade de customização do espaço físico das unidades, outras importantes alterações estão relacionadas aos valores de investimento, royalties e taxa de propaganda praticados pela ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas. De acordo com o presidente da rede, Dr. Faisal Ismail, agora é possível iniciar atividades com clínicas no modelo Smart (menor porte), com investimento de R$ 150 mil. No caso do modelo Plus (maior porte), o investimento é de R$ 280 mil. No caso da conversão de bandeira, o investimento a ser feito varia entre R$ 25 mil e R$ 50 mil. Conseguimos uma redução no custo operacional. Com isso, passamos a poder praticar valores mais atrativos de investimento no negócio, afirma.
 
Ainda segundo o executivo, a taxa de franquia é a mais atrativa do mercado, com valor de R$ 10.900,00. Os royalties passam a ser escalonáveis e quanto melhor o desempenho da franquia, menor é o valor a ser pago. A taxa de propaganda, por sua vez, pode ter 50% do valor revertido a ações locais, em benefício do próprio franqueado. Os cálculos são realizados tomando por base o faturamento de cada unidade, por mês. 
 
Atualmente, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas contabiliza 35 franquias em atividades. Para 2019, a meta é chegar a 65 unidades em operação, com prioridade de expansão pelo estado do Paraná, tanto na capital Curitiba quanto em cidades com mais de 35 mil habitantes; pelos estados do Nordeste, também com prioridade para as capitais, e municípios do interior do estado de São Paulo.
 
Mais sobre a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas (www.ortoplan.com)

Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner -, em Foz do Iguaçu (PR), a ORTOPLAN é uma das principais redes de franquias de odontologia em atividade no Brasil. Vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 14 estados brasileiros e, atualmente, tem 35 unidades em operação. A rede atende todas as disciplinas da odontologia com clínicas convencionais e também com modelo de negócio compacto.
 

Sala do Empreendedor de Foz recebe Selo de Referência em Atendimento

Por Sebrae Paraná

Mais de trinta Salas do Empreendedor da região oeste do Paraná conquistaram o Selo de Referência em Atendimento, concedido pelo Sebrae/PR. A unidade de Foz do Iguaçu está entre as agraciadas. A premiação, dividida nas categorias Ouro, Prata e Bronze, reconhece o trabalho realizado na promoção da sustentabilidade e competitividade dos negócios dos microempreendedores individuais (MEIs) dos municípios do Paraná. 

Serviços gratuitos aos empreendedores
As Salas são consideradas estratégicas para levar informações e capacitação gratuitas aos empreendedores, através de atendimento personalizado, oficinas, cursos, palestras e consultorias. As unidades incentivam a formalização, facilitam a abertura de novas empresas e oferecem serviços aos microempreendedores individuais. 

Acesso a informações e orientações
Nas Salas, os MEIs têm acesso a informações e orientações sobre abertura, funcionamento e legalização de negócios, benefícios previdenciários, emissão de nota fiscal, acesso a crédito e às licitações públicas, além de poderem aperfeiçoar a gestão através da participação de treinamentos e consultorias gratuitas.


 

Chocolate cor-de-rosa é novidade para a Páscoa 2019

O chocolate não leva corantes, nem aromatizantes. O que dá o tom cor-de-rosa natural ao chocolate Rubi é uma combinação exclusiva e inédita. A chocolateria belga, Callebaut®, uma das maiores processadoras de cacau do mundo, é a responsável pela criação do Rubi. A chegada do produto às lojas do Brasil tem gerado grande expectativa do mercado em relação à Páscoa, que este ano será no dia 21 de abril. 

Representante em Foz
Na região de Foz do Iguaçu, a DonnaJu Doces Finos é certificada pela marca europeia para transformar chocolate Rubi em ovos de Páscoa artesanais e em outros derivados como doces finos, bolos e bombons recheados com champanhe e framboesa. A proprietária da DonnaJu e especialista em confeitaria, Adriana Boccomino desvenda a sensação de quem prova o Rubi: O novo chocolate é cremoso e frutado. 

SERVIÇO
DonnaJu Doces Finos 

Rua Irlan Kalichewski, 546, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu|PR
(45) 99976-2104
@donnajudoces 
 

Bora expandir o modo de pensar e agir

Empresários, líderes empresariais, consultores, especialistas em gestão de pessoas e interessados no tema do comportamento humano lotaram a sala reservada para o lançamento do Diagnóstico de Mindset, no Alfa Coworking, em Foz do Iguaçu. O evento, gratuito e aberto à comunidade, marcou a apresentação da ferramenta inédita na área de recursos humanos, criada por um grupo de pesquisadores e consultores da cidade que atendem empresas no Brasil todo. 

Versão gratuita
O objetivo é traçar o perfil mental de quem atua no ambiente empresarial em menos de meia hora e possibilitar que a pessoa use o resultado para implementar mudanças capazes de expandir o modo de pensar e agir. A partir do lançamento, uma versão gratuita do Diagnóstico de Mindset - com 60 questões (do total de 156) - já está disponível no site softwaremental.com.br para quem tiver interesse em acessar. O resultado é real, personalizado e instantâneo. 

SERVIÇO
Ferramenta: Diagnóstico de Mindset

Empresa: Consvita ThinkerLab | Projeto: Software Mental 
45 99111-7388 (WhatsApp) | e-mail: [email protected]

X