H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
Da redação
Da qualidade se faz a audiência

Antes, a essência
Dia a dia buscamos valorizar a sua presença dentro do Portal H2FOZ com a produção de conteúdo relevante para você. São matérias exclusivas, reportagens especiais, entrevistas, opiniões, artigos, fotos e vídeos produzidos por uma equipe de profissionais em sintonia com Foz do Iguaçu e as Três Fronteiras.

Abril avassalador
O resultado desse trabalho pode ser visto na audiência auditada pelo Google Analytics. Após um 2018 sensacional, fechamos o primeiro quadrimestre deste ano mantendo o crescimento gradativo. O aumento no último mês deixou toda a redação em festa. E não é para menos.

Janeiro: 7.362 visitas por dia
Fevereiro: 10.427 visitas por dia
Março: 10.533 visitas por dia
Abril: 13.032 visitas por dia

Sempre por dentro das nossas páginas

Gráfico gerado pelo Google Analycts com as sessões (visitas) do Portal H2FOZ de janeiro a abril de 2019

A nossa produção editorial em sintonia com você tem surtido outros resultados positivos, mas não vamos encher você de números. Em outro momento falaremos do aumento de páginas visualizadas, da taxa de permanência e fidelização de audiência.
 

Sabe aquela dos estudantes de Medicina do Paraguai?

O H2FOZ tem mantido uma média diária superior a 13 mil visitas únicas. Uma façanha e tanto! Mas tem vezes que "arrebenta". 

Na quarta-feira da semana passada, dia 24, publicamos a matéria "Paraguai expulsa nove estudantes de Medicina". E a leitura explodiu para 40 mil visitas únicas.

Até agora continua repercutindo. É uma matéria simples, mas importante porque serviu de alerta aos estudantes que ainda não regularizaram sua situação perante as autoridades da Migração paraguaia

O que prova que a comunidade estudantil brasileira no Paraguai é muito mais forte do que se imagina por aqui. E merece uma atenção especial.

Você não leu??? Aqui está o link

Ganhe o Selo Superfã do H2FOZ 

Ativamos o Selo Superfã no Facebook um tempinho atrás. Para a nossa alegria, a comunidade já está com centenas de colaboradores. Ele é um reconhecimento para as pessoas mais ativas na página, sendo concedido a quem mais assiste aos vídeos, curte ou reage ao conteúdo, além de comentar ou compartilhar publicações. Quer um selo de maior fã do H2FOZ ao lado de seu nome? É só interagir regularmente, e bingo!!!

Mais vídeos no Facebook

Você percebeu que temos valorizado os vídeos em nossa página no Facebook? Todo material audiovisual ocupa espaço de destaque na fanpage, com uma galeria dos vídeos mais recentes. Nela você encontra as reportagens, os conteúdos patrocinados e o compacto das entrevistas do Marco Zero (programa conjunto do H2FOZ e Rádio Clube FM). Logo teremos mais novidades em vídeo para você, inclusive com retorno das lives.

Curte aí: https://www.facebook.com/h2foz/

Blogs no H2FOZ

Está escalado o nosso time de colunistas do H2FOZ nesta estreia da seção “Blogs”. Decidimos organizar as notas, opiniões, artigos e até mesmo crônicas num mesmo espaço para diferenciar o conteúdo do noticiário diário.  

Timaço
Iniciam nesta jornada os jornalistas Alexandre Palmar, Claudio Dalla Benetta e Paulo Bogler, além da professora e jornalista Anne Carolina Festucci e do professor e sociólogo José Afonso de Oliveira. Cada qual com uma abordagem diferente sobre este mundão.

Reforço
A seção conta ainda com o “Conexões” (colaborativo de vários autores) e a coluna da ADI, a Associação dos Jornais Diários do Interior do Paraná (logo falaremos mais sobre a entidade). 

Da casa
Para completar a escalação, este próprio “Blog da Redação”, que é assinado pelos profissionais da casa. Como dito antes, este canal pretende conversar regularmente com o leitor e leitora do H2FOZ, tratando sempre das novidades do portal.

Canal Youtube

 

Estamos em festa. Chegamos a 1.000 inscritos em nosso canal no YouTube. A marca foi conquistada após abraçarmos a plataforma neste ano. Nela você encontra vídeos de entrevistas, matérias, conteúdos patrocinados, opiniões e colaborações de leitores. É só o começo. Logo teremos mais novidades. A meta é ganhar uma daquelas placas douradas de 1 milhão de inscritos. Vai que, né...
 

Lado a lado

As transformações no H2FOZ têm sido intensas. Estamos firmes tanto na redação quanto na plataforma para dar respostas cada vez melhores para você. Os investimentos em matérias, reportagens, vídeos e fotos estão a mil. Idem para a tecnologia, que precisa ser atualizada conforme o bonde anda. Queremos, assim, sentar ao seu lado neste “trem bão que é a vida”.  

“Trem bão”
Esse ritmo frenético resulta em muitas novidades que precisam ser contadas para você. Aliás, muito mais do que colocá-lo(a) a par das informações, queremos comemorar contigo cada pequena conquista. Então já sabe, a partir de agora este blogue da redação será o canal de conversa entre o H2FOZ e você. O inverso também é verdade: de ti para nós. Aqui as relações de leitores, patrocinadores e amigos com o portal também serão notícia. "Inté mais". 

 


Foto: Passageiro curtindo a paisagem na Bolívia - Crédito: Marcos Labanca