H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
Paulo Bogler
Cadastro Positivo

A adesão automática ao Cadastro Positivo começa a valer em julho. A nova lei torna automática a inclusão de registro de "bons pagadores" no sistema. Antes, a legislação previa a inclusão de nomes no cadastro mediante autorização da pessoa. O consumidor pode pedir retirada de seu nome do banco de dados.

Atrás do prefeito

Professoras da diretoria do Sinprefi, sindicato que representa profissionais da educação do município, cansaram de esperar resposta ao pedido de audiência com o prefeito Chico Brasileiro (PSD). No último sábado, 6, as educadoras foram até uma emissora de rádio em que o gestor mantém programa semanal.

Entretanto, Brasileiro tinha deixado a rádio mais cedo. O vice-prefeito Nilton Bobato (sem partido) recebeu as servidoras e pediu um ofício, comprometendo-se em intermediar o encontro. As professoras  aguardam agendamento de reunião com o prefeito desde outubro de 2018.
 

Para baixo

O Governo Federal pretende reduzir pela metade o preço do gás de cozinha. Quem afirma é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Olhar sobre a desigualdade

Para 86% dos brasileiros, progresso do Brasil exige a redução das desigualdades entre ricos e pobres. Para 94% dos entrevistados, o imposto pago deve ser usado para beneficiar os mais pobres e 77% defendem o aumento de tributos aos muito ricos para financiar políticas sociais. São dados da pesquisa Oxfam Brasil/Datafolha.
 

Mais sentido único no centro da cidade

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) faz estudos para tornar mãos únicas as ruas Engenheiro Rebouças, Rui Barbosa e o trecho da Jorge Sanways que fica entre as vias Naipi, Tarobá e JK. De acordo com a autarquia, a análise consiste em operacionalizar, no centro da cidade, o sistema binário. Assim, as principais ruas e avenidas poderiam operar em direções opostas, com maior segurança e fluidez no trânsito.

Mais dois cursos da Unila recebem nota máxima

Os cursos de Geografia e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) receberam nota 5 em avaliação institucional realizada na semana que passou. Essa nota máxima indica que as formações são de excelência. A informação foi dada pelo reitor Gustavo Oliveira Vieira, durante o Fórum da Comunidade da Unioeste/Foz, sessão púbica que marcou o início das celebrações dos 40 anos de ensino superior na cidade.