H2FOZ - Foz do Iguaçu
Professor Afonso
Mundo das comunicações

Não existem mais os limites de tempo e espaço que tanto marcam as sociedades até o presente momento.

Conviver com os diferentes

À medida que a globalização avança, somos todos tentados a entender os outros que existem no planeta como sendo aqueles que são diferentes de nós mesmos.

A riqueza das águas

É assim que a água é mais importante do que o petróleo para a sobrevivência da humanidade e da vida como um todo.

Aquarelas

A exposição era de artistas femininas, praticamente todas de Foz do Iguaçu, que mostraram um talento excepcional em tudo o que fizeram e estão expondo.

Parque Nacional do Iguaçu, nossa reserva natural

O nosso Parque Nacional do Iguaçu extrapola as nossas fronteiras, é área tombada como patrimônio natural da humanidade pela Unesco, o que lhe confere um status muito mais elevado dentro do contexto atual da preservação ambiental.

Os diferentes

Foz do Iguaçu tem uma sociedade com muitos diferentes em vários setores, sejam religiosos, culturais, sociais, nacionais... enfim, aqui há um microcosmo da sociedade agora globalizada.

Desenvolvimento cultural

Em Foz do Iguaçu, de uma forma mais ampla e melhor, dentro do contexto da globalização, podemos e devemos trabalhar em conjunto com os nossos vizinhos, argentinos e paraguaios.

Empreender na educação

Creio que podemos e devemos realizar empreendimentos novos, criativos na área educacional.

Feira do Livro

Neste ano, infelizmente, não tive como ir à Feira do Livro. Quando pensei em ir, a chuva atrapalhou e depois tive de viajar. De qualquer maneira, soube que foi um sucesso.

Cultura latino-americana e alta tecnologia

Formamos povos de grandes culturas e amplas diversidades, tanto no passado quanto também agora no presente, e estamos projetando um futuro de aproximação e maior convivência.