Debate presidencial na Argentina terá transmissão na internet

Marcado para este domingo (12), encontro será o único entre os candidatos Sergio Massa e Javier Milei no segundo turno.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Argentina vai parar, na noite deste domingo (12), para acompanhar o primeiro e único debate televisivo entre os candidatos Sergio Massa (Unión por la Patria) e Javier Milei (La Libertad Avanza) no segundo turno das eleições presidenciais.

Leia também:
Candidatos definem alianças para o 2.º turno das eleições na Argentina
Javier Milei vence 1.º turno da disputa presidencial em Puerto Iguazú

O encontro será transmitido ao vivo por um pool de canais de TV e no canal da TV Pública Argentina no YouTube. O programa terá início às 21h (hora de Brasília), com os presidenciáveis respondendo sobre temas como combate à inflação, segurança, relações internacionais, educação e saúde.

Pesquisas de intenção de voto, divulgadas pelos principais institutos, apontam cenário de empate técnico entre os dois postulantes (dentro das margens de erro), com a maioria dos levantamentos indicando, contudo, ligeira vantagem para Milei.

A votação está marcada para o próximo domingo (19), com a posse do eleito devendo ocorrer no dia 10 de dezembro, para mandato com quatro anos de duração.

Primeiro turno

No primeiro turno, em 22 de outubro, o governista Sergio Massa surpreendeu e terminou à frente, com 36,68% dos votos. Milei ficou na segunda colocação, com 29,98%, seguido por Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), com 23,83%. Bullrich declarou apoio a Milei, enquanto Massa tem apostado na aliança com governadores e prefeitos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.