Afinal, vai ou não chover? Meteorologia parece dividida e meio perdida

Nos arrabaldes de Foz está assim: cara de que pode chover. Ou não. Foto CDB
Siga a gente no

De seis serviços de meteorologia, cinco ainda mantêm previsão de chuva nesta terça, 14.

Ainda bem que, já no título, a gente alertava, na matéria publicada ontem, 13: “Aviso (por obrigação): tem ‘alerta amarelo’ do Inmet pra chuvas intensas”.

Salvos pelo “por obrigação”, porque tanto o penúltimo como este último “alerta amarelo” deram em nada. A validade era até 10h desta terça-feira, mas o céu está nublado e, se choveu, ninguém sabe, ninguém viu.

Mas vai chover, afinal? Pode ser. Meio desacreditado depois desses dois alertas, o Inmet diz que o clima em Foz terá “muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, com temperaturas entre 25 e 33 graus. Na quarta, chuvisco, e na quinta e na sexta-feira, “muitas nuvens com chuva isolada”.

Pra esta terça-feira, a previsão do Inmet que já não traz mais alerta nenhum – não está sozinha. O AccuWeather prevê “uma tempestade em partes da região”. Depois, tempo seco a semana inteira.

O Climatempo também aponta chuvas nesta terça e na quarta. Hoje, “pancadas de chuva à tarde e à noite”. Na quarta, “chuva passageira durante o dia”.

O Sistema Faep prevê chuva nesta terça e, depois, de sexta-feira a domingo (alô, São Pedro. Não estrague o show do Daniel, domingo, no Gramadão, ok?).

E o CPTEC/Inpe, que até ontem previa duas semanas de tempo seco, alterou um pouco: agora, vê possibilidade de chuva (70%) na sexta-feira e no sábado. Antes e depois, secura.

Faltou quem? Ah, o Simepar. Para os meteorologistas deste serviço, não chove a semana inteira. Está marcando chuva lá pra quarta-feira (dia 22) da semana que vem.

Que pena, se não chover. Porque o tempo está voltando a ficar muito seco, o que deve se agravar ainda mais a partir de quinta-feira.

Só resta torcer.

Veja como mudaram as previsões, de ontem pra hoje (até o céu de Foz mudou, no caso pra menos cara de chuva):

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->