Foz está no “mapa dos temporais” do Inmet, até 10h de sexta-feira

Demais serviços preveem chuva de hoje a sábado, que pode ser bem fortes nos próximos dois dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

Demais serviços preveem chuva de hoje a sábado, que pode ser bem fortes nos próximos dois dias.

Na quarta-feira, choveu em Foz. Você sabia? Provavelmente poucos perceberam Foi nuvem passageira.

Mas chove nesta quinta-feira, 3, quase com certeza. Há unanimidade. Tem até “alerta laranja” para temporais, do meio-dia de hoje até 10h de sexta.

Na previsão específica para Foz do Iguaçu, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fala em “muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas”, à tarde e à noite.

Mas inclui Foz do Iguaçu no mapa do “alerta laranja”, que representa “perigo”, para possível ocorrência de tempestades, com chuva intensa (30 a 60 mm por hora) e ventos idem (60 a 100 km por hora).

Há possibilidade de corte de eletricidade, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos, entre as 12h desta quinta-feira, 3, e 10h de sexta-feira, 4.

Fica o aviso.

OUTROS SERVIÇOS

O AccuWeather e o Sistema Faep incluem em suas previsões para Foz do Iguaçu o alerta laranja do Inmet.

Mas o Sistema Faep prevê “chuva moderada” pra esta quinta, enquanto para o AccuWeather haverá mesmo “algumas pancadas de chuva e tempestades”.

Também há previsão de chuva pelo Climatempo (“chove rápido durante o dia e à noite)” e pelo Simepar.

A possibilidade de chuva (há unanimidade nas previsões) se estende para sexta-feira e sábado. Quanto às temperaturas, há uma trégua no calorão. Com exceção do Inmet, os demais serviços anunciam máximas inferiores a 30 graus.

Áreas afetadas pelo alerta laranja do Inmet:

Norte Pioneiro Paranaense, Serrana, Oeste Catarinense, Sudoeste Rio-grandense, Metropolitana de Curitiba, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Centro Ocidental Paranaense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudeste Rio-grandense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Nordeste Rio-grandense, Sudeste Paranaense, Centro Oriental Paranaense, Norte Catarinense, Centro Oriental Rio-grandense, Vale do Itajaí, Leste de Mato Grosso do Sul, Centro-Sul Paranaense, Litoral Sul Paulista, Assis, Presidente Prudente, Itapetininga.

O alerta laranja do Inmet prevê temporais para toda esta área.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.