Não deu outra! Foz do Iguaçu está sob alerta amarelo para temporais

O aviso do Inmet veio bem depois de os lados argentino e paraguaio divulgarem seus alertas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O aviso do Inmet veio bem depois de os lados argentino e paraguaio divulgarem seus alertas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) inclui Foz do Iguaçu no alerta amarelo para tempestade, que significa “perigo potencial”.

O alerta está em vigor desde as 11h desta sexta-feira, 5, e prossegue até 10h do sábado.

Confira:

Aviso de tempestade
Grau de severidade: Perigo Potencial

Riscos Potenciais:

Inmet publica aviso iniciando em 05/11/2021, às 11h. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Pode-se acrescentar: evite ficar ou estacionar o carro sob árvores. Em Foz, é normal galhos grandes despencarem, quando não é a própria árvore.

No mapa do Inmet, parte dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul estão está sujeita a temporais.

ARGENTINA E PARAGUAI

Logo cedo, o portal Misiones On Line trazia o alerta para “temporais fortes” na província de Misiones, onde fica Puerto Iguazú. O alerta foi emitido pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina.

Para o sábado também estão previstos temporais, em Misiones, com probabilidade de queda de granizo.

No início da tarde, a Direção de Meteorologia e Hidrologia do Paraguai ampliou o alerta meteorológico para temporais, que agora podem atingir 10 departamentos do país, incluindo o vizinho Alto Paraná (a capital é Ciudad del Este), conforme publicou o jornal ABC Color na edição on line.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.