Previsão de chuva, pra esta quinta (26), vira “alerta laranja”: grau é de “perigo”

O alerta divulgado pelo Inmet tem validade até as 10h de sexta-feira, 26. Leste do Paraguai também sob alerta.

Apoie! Siga-nos no Google News

O alerta divulgado pelo Inmet tem validade até as 10h de sexta-feira, 26. Leste do Paraguai também sob alerta.

Misiones, província argentina que faz fronteira com o Paraná, está sob “alerta laranja” na tarde e noite desta quinta-feira, com previsão de chuvas intensas, queda de granizo e fortes rajadas de vento. O alerta é da Direção de Meteorologia e de Prevenção de Riscos Naturais da Argentina.

Alto Paraná, departamento paraguaio que faz fronteira com o Paraná, também está sob alerta para temporais, com chuvas de até 60 milímetros e ventos de 80 a 100 km por hora.

Paraná. Faltava o lado de “cá”. Pois o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acaba de divulgar um “alerta laranja”, que tem grau de “perigo”, não só para o Paraná, mas para todo o Sul do Brasil e parte do Mato Grosso do Sul. Foz do Iguaçu está no mapa de risco.

Mudança no tempo é provocada pela entrada de uma frente fria, que se encontrou com uma massa de ar quente que estava sobre a região. Mapa do Inmet

O ALERTA

Inmet publica aviso iniciando em 25/11/2021 às 11h até 26/11/2021 às 10h.. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.