Empresa inova no franchising e apresenta modelo de negócio disruptivo em franquias de odontologia

A ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, rede de franquias de clínicas odontológicas com 21 anos de experiência no segmento, anuncia uma importante reestruturação em seu modelo de negócios no franchising.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por assessoria

A ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas, rede de franquias de clínicas odontológicas com 21 anos de experiência no segmento, anuncia uma importante reestruturação em seu modelo de negócios no franchising.
 
A rede inova nos padrões do setor de franquias e inicia operações sob um novo posicionamento de mercado, com modelo disruptivo. Trata-se do ORTOPLAN For You, que permite ao franqueado aprovado pela marca customizar sua franquia. O novo modelo vale tanto para novas franquias da marca como, também, para conversão de bandeira. Ou seja, clínicas particulares já em operação que desejam se unir à marca ORTOPLAN For You a fim de ter seu DNA agregado à força de uma franqueadora com notoriedade de mercado e que contabiliza 94% da rede satisfeita com o retorno do investimento obtido, de acordo com pesquisas.
 
De acordo com o Dr. Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da rede de franquias, as mudanças promovidas foram estrategicamente estudadas e visam atender uma necessidade de mercado verificada pela franqueadora nos últimos dois anos. Depois de pesquisas, análise de mercado e avaliação do DNA dos profissionais da odontologia, criamos um modelo de negócio que vai atender diretamente a vontade do nosso consumidor, que é o franqueado, explica.
 
O executivo adianta que os parâmetros para controle de qualidade, segurança e gestão do negócio estão mantidos. No entanto, o profissional de odontologia que tiver perfil para se tornar franqueado ORTOPLAN For You poderá promover algumas mudanças. Foram flexibilizadas escolhas como: tamanho da clínica, cores utilizadas para decoração, tipo de mobiliário, estilo de fachada, entre outros aspectos passíveis de personalização. Usando o bom senso é possível negociar outras adaptações. Além disso, passamos a utilizar o nome do profissional na fachada da clínica. Essa é uma importante maneira de aproximação com o público a ser atendido, tanto para uma nova franquia quanto para modelo de conversão de bandeira, analisa Ismail.
 
Além da possibilidade de customização do espaço físico das unidades, outras importantes alterações estão relacionadas aos valores de investimento, royalties e taxa de propaganda praticados pela ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas. De acordo com o presidente da rede, Dr. Faisal Ismail, agora é possível iniciar atividades com clínicas no modelo Smart (menor porte), com investimento de R$ 150 mil. No caso do modelo Plus (maior porte), o investimento é de R$ 280 mil. No caso da conversão de bandeira, o investimento a ser feito varia entre R$ 25 mil e R$ 50 mil. Conseguimos uma redução no custo operacional. Com isso, passamos a poder praticar valores mais atrativos de investimento no negócio, afirma.
 
Ainda segundo o executivo, a taxa de franquia é a mais atrativa do mercado, com valor de R$ 10.900,00. Os royalties passam a ser escalonáveis e quanto melhor o desempenho da franquia, menor é o valor a ser pago. A taxa de propaganda, por sua vez, pode ter 50% do valor revertido a ações locais, em benefício do próprio franqueado. Os cálculos são realizados tomando por base o faturamento de cada unidade, por mês. 
 
Atualmente, a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas contabiliza 35 franquias em atividades. Para 2019, a meta é chegar a 65 unidades em operação, com prioridade de expansão pelo estado do Paraná, tanto na capital Curitiba quanto em cidades com mais de 35 mil habitantes; pelos estados do Nordeste, também com prioridade para as capitais, e municípios do interior do estado de São Paulo.
 
Mais sobre a ORTOPLAN – Especialidades Odontológicas (www.ortoplan.com)

Fundada em 1998, pelos odontólogos – Dr. Faisal Ismail e Dr. Alessandro Schwertner -, em Foz do Iguaçu (PR), a ORTOPLAN é uma das principais redes de franquias de odontologia em atividade no Brasil. Vem conquistando os Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em 14 estados brasileiros e, atualmente, tem 35 unidades em operação. A rede atende todas as disciplinas da odontologia com clínicas convencionais e também com modelo de negócio compacto.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.