Praça em Movimento ocupa Jardim São Paulo

Nem o frio espantou o público de mais uma edição de Praça em Movimento, atividade artística e cultural que tem percorrido espaços públicos de Foz do Iguaçu. Desta vez o local escolhido foi a Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, onde artistas, produtores culturais e suas respectivas manifestações se apresentaram no domingo.

Nem o frio espantou o público de mais uma edição de Praça em Movimento, atividade artística e cultural que tem percorrido espaços públicos de Foz do Iguaçu. Desta vez o local escolhido foi a Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo, onde artistas, produtores culturais e suas respectivas manifestações se apresentaram das 18h às 22 horas do último domingo.

A etapa contou com exposição de artes plásticas de Vanderlei Provin, do espetáculo da Trupe Luz da Lua, que arrancou risos da garotada e dos adultos. Já o sarau promovido pelo núcleo de atores da Casa do Teatro encenou poemas malditos, enquanto a Cia da Rua mostrou todo seu ritmo e sincronismo com dança de rua.

O caminhão-palco, por sua vez, foi ocupado pelos artistas argentinos Juany e Seba, que cantaram músicas latinas, e pelo grupo iguaçuense de pop rock Poronga Joke, que deu preferência, no set lista, para composições próprias, mas ainda presenteou a platéia com alguns covers, entre de Raul Seixas e de Bob Marley. 

Ao fim do show, o vocalista e guitarrista Matheus Duarte deu o recado. A gente fez questão de aceitar o pedido para participar desta iniciativa, levando o show para espaços públicos, disse, depois de apresentar três músicas do novo CD, No Sofá da sua Mente: Imprevisível, Placas e setas e Mente.

As letras ficaram por conta do clube de leitura organizado pela Guatá – Cultura Movimento. Aliás, a entidade foi responsável pela mostra Todo Poema, ocupado com poemas de autores consagrados e de alunos dos colégios da região, como o Ulisses Guimarães.

Para o estudante do terceiro ano do ensino médio Thiago, do Colégio Estadual Jorge Schimmelpfeng, a oportunidade de ver diferentes tipos de poesias é muito importante. Ele disse ter gostado muito dos textos do dramaturgo e poeta Bertolt Brecht.

Depois de um período de hibernação, a primeira edição desta retomada da iniciativa foi realizada em 16 de abril. A próxima deve ocorrer daqui a duas semanas. A Praça em Movimento é uma promoção da Casa do Teatro, da Guatá – Cultura em Movimento, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná – Subseção de Foz do Iguaçu e Região, Uhuru e ACUSA (Associação Cultural Sociedade Alternativa).

(Megafone)

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.