Advogada em Foz oferece gestão profissional e tecnologia para trabalho de síndica

H2FOZ – Paulo Bogler

Unir experiência, formação nas áreas de Direito e gestão de ferramentas tecnológicas para exercer o trabalho de síndica profissional. Essa é a proposta da advogada Polyana Colucci para empreendimentos imobiliários de Foz do Iguaçu. Ela aposta em conhecimentos multidisciplinares, que incluem domínio das áreas jurídica, administrativa e de gestão de pessoas, e uso de uma plataforma auditada exclusiva para o gerenciamento de condomínios. 

A advogada e síndica profissional assegura aos condôminos o cumprimento de suas responsabilidades legais, além da atualização das normas e regimentos internos dos condomínios, aplicação dos recursos com transparência e controle exercido pelos moradores, assim como o gerenciamento dos recursos humanos. Essa atuação abrangente e qualificada resulta em eficiência e resultados satisfatórios.

“Nosso foco é o cuidado do condomínio e dos interesses dos moradores”, enfatiza Polyana Colucci. “Entendemos que a qualidade de vida em um ambiente compartilhado entre pessoas e famílias exige trabalho profissional do síndico. O que oferecemos é nossa experiência, formação e soluções tecnológicas para que o condômino tenha uma única preocupação: morar bem”, frisa. 

Assista ao vídeo: 

Nesse contexto, Polyana tem como aliado o “Síndico a seu dispor”, projeto lançado por ela em Foz do Iguaçu que possibilita realizar, por meio de uma plataforma, todo o trabalho que em geral é transferido por síndicos a uma administradora ou escritório de contabilidade. Além de reduzir custos e ganhar em agilidade nas demandas, essa solução é mais transparente. 

“Alguns aplicativos de gestão de condomínios são alimentados manualmente com o trabalho que foi realizado, selecionando os documentos que serão vistos pelos moradores. O ‘Síndico a seu dispor’ é diferente. O gerenciamento é feito diretamente na plataforma, garantindo a transparência, e reduz a quase zero o risco de lançamentos e pagamentos indevidos”, expõe a advogada e síndica.

“Síndico a seu dispor” é uma plataforma auditada, que
garante transparência e menor custo para condomínicos.

“Só é possível pagar uma nota fiscal se o serviço ou produto foi antes validado pelo conselho gestor ou outra estrutura que os próprios condôminos definirem, como conselho fiscal, bem como após o contador responsável da plataforma confirmar se o preenchimento da nota cumpriu todas as regras tributárias para sua emissão, como a retenção do INSS na contratação de mão de obra terceirizada”, exemplifica. 

A advogada e síndica oferece a condomínios de Foz um novo conceito de trabalho – foto Pixabay/Imagem ilustrativa

Com esse conjunto de recursos e habilidades, Polyana Colucci pode oferecer outro serviço pioneiro em Foz do Iguaçu. Ela presta consultoria e assessoria ao chamado síndico orgânico. Ela dá suporte operacional a esses profissionais e consultoria nas áreas jurídica, administrativa e de gestão de conflitos a esses síndicos, que em sua maioria não possuem experiência na gestão condominial, moram no condomínio e não conseguem equacionar tempo e alternativas para a solução dos problemas do dia a dia. 

“O síndico recebe assessoria, orientação e acompanhamento para fazer o planejamento de uma reforma, implantar rotinas administrativas mais eficientes e para alterar a convenção condominial ou o regimento interno de um condomínio”, cita Polyana. “Oferecemos essa consultoria personalizada, com todo o atendimento a demandas e outras necessidades específicas.”

Condomínio: um grande projeto

Advogada, síndica profissional e gestora com experiência no terceiro setor, Polyana Colucci explica que não basta ao administrador de um condomínio observar a legislação e aplicar uma única receita no atendimento de vários condomínios. “O que mais demanda o trabalho de um síndico são as questões do cotidiano. Isso requer uma formação especializada e olhar humano”, reitera. 

“Precisamos mediar divergências entre as pessoas para que o ambiente possua harmonia e o morador tenha o prazer de voltar à sua casa ao final de um dia de trabalho”

“Precisamos mediar divergências entre as pessoas para que o ambiente possua harmonia e o morador tenha o prazer de voltar à sua casa ao final de um dia de trabalho”, pontua. “Há conflitos de valores, culturais e comportamentais que só a gestão de pessoas tem ferramentas para lidar habilmente com essas situações críticas”, sublinha a profissional.

Ela relata que por ter formação em Direito e ser gestora, com atuação há duas décadas em organizações da sociedade civil, une experiência e capacidade técnica para conciliar interesses. “A experiência em instituição sem fins de lucro me dá essa bagagem. Afinal, o condomínio é um grande projeto, em que há vontades e pessoas que precisam conciliar seus interesses para bem morar”, frisa. 

Síndica moderna

Hoje, grande parte dos condomínios conta com moradores especiais, os pets. Eles trazem alegria para a família e tornam o ambiente mais afetivo. Para zelar pelos direitos de todos os condôminos e assegurar os cuidados dos bichinhos, é necessária a adequada regulamentação. Esse processo exige planejamento, sensibilidade e diálogo.  

A advogada e síndica profissional Polyana Colucci reúne formação e experência – foto Divulgação 

“É uma situação desafiadora onde o síndico tem que ter habilidade e conhecimento para conduzir o processo, pois sabemos que nem todas as pessoas gostam de interagir com animais de estimação”, reflete Polyana. “A falta de atenção aos animais domésticos geralmente termina em conflitos entre os moradores. Novamente recorremos à gestão de pessoas. Ela nos fornece as condições para lidarmos bem com esse tipo situação, que é bem comum”, conclui a gestora do “Síndico a seu dispor”.

Para saber mais

Deu vontade de saber mais sobre esse conceito inovador de gestão de condomínios em Foz do Iguaçu? Bastar entrar em contato, sem compromisso, com a equipe da plataforma “Síndico a seu dispor”, pelos seguintes canais:

Telefone e WhatsApp: (45) 99101-7920
Instagram: @polyanacolucci
Facebook: facebook.com/polyana.colucci
E-mail: [email protected]

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.