Atenção a quem vai tomar a segunda dose contra covid-19: é preciso agendar pela Internet

No site da Prefeitura de Foz do Iguaçu, já a partir da manhã deste domingo, 18, está funcionando o sistema de agendamento on line para a segunda dose da vacinação contra a covid-19.

O idoso ou profissional de saúde que recebeu a primeira dose já tem a data de retorno anotada na carteira de vacinação, mas o agendamento permite até que seja escolhida a segunda-feira, 19, para receber a nova dose.

O agendamento é necessários, segundo a Prefeitura, devido ao grande número de pessoas que devem receber a segunda dose a partir de segunda-feira.

São mais de 11 mil pessoas que receberão a vacinação, e a preocupação era que houvesse filas e aglomeração.

Aqueles que não têm acesso à internet ou tiverem alguma dificuldade para o agendamento on-linepoderão agendar a segunda dose em uma unidade básica de saúde ou durante a semana pelos telefones (45) 2105-1105/1106/1120.

Foz do Iguaçu já aplicou, até sexta-feira (16), 38.424 doses dos imunizantes, sendo 29.035 de primeira dose e 9.389 de segunda dose.

Desde a implantação do sistema de agendamento on line para a vacinação contra a covid-19, em 18 de março, a Prefeitura conseguiu otimizar o atendimento, facilitando o acesso do morador, organizando os postos de vacinação com número reduzido de pessoas e, principalmente, garantindo a agilidade na aplicação da dose.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.