Carreata percorre bairros de Foz por vacina contra a covid-19 para toda a população

Com poucas doses, início da vacinação no país é voltada a grupos prioritários - Foto: Pixabay

Aberta ao público, mobilização será neste domingo, às 9h, com saída da Avenida Tancredo Neves, no começo da Vila C. Término da carreta será na Feirinha da JK. 

O número de novos casos e de mortes por covid-19 não dá trégua, sendo a vacinação em massa a única forma de superar a pandemia. Uma carreata neste domingo, 31, com saída às 9h, percorrerá bairros e avenidas centrais de Foz do Iguaçu para reivindicar do poder público a oferta da vacina para toda a população.

Aberta a todos os interessados, a carreata sairá da entrada da Vila C, na Avenida Tancredo Neves, e seguirá para o Cidade Nova e bairros da região da Vila A. O movimento percorrerá a Avenida Paraná até o Morumbi, deslocando-se depois à Feirinha da JK, no centro, local escolhido para o seu encerramento.

Em Foz do Iguaçu, a atividade é promovida por sindicatos, movimentos sociais, organizações de juventude e partidos políticos do campo popular e de esquerda. Uma das ações do movimento nacional “Vacina gratuita e para todos, já!, a carreata acontecerá simultaneamente nas principais cidades brasileiras.

Na opinião da pedagoga Cátia Castro, o governo federal não adotou as medidas adequadas para viabilizar o imunizante de forma universal, gratuita e imediata. “Não há transparência nas ações do governo e menos ainda previsão sobre quando a vacinação chegará à população. Enquanto isso, todos sofrem com as restrições pela pandemia, adoecimento e mortes de familiares e conhecidos”, aponta.

Para a educadora, o Brasil está em desvantagem no processo de vacinação, na comparação com outros países próximos. “Estamos vendo uma imunização lenta. Não bastasse isso, o governo afirma que deixou de adquirir vacinas de determinado laboratório para evitar a ‘frustração’ dos brasileiros”, sublinha Cátia.

Vacina gratuita, já!

Professora universitária e integrante da organização da iniciativa, Tamara Cardoso André explica que a carreata terá a duração de aproximadamente uma hora e meia. Ela reforça o convite para a participação da comunidade, destacando que as pessoas poderão aderir ao movimento de automóvel ou motocicleta.

“O governo está dificultando o acesso à vacina contra o novo coronavírus. Por isso, enfatizamos a importância da comunidade participar da carreata, exigindo a imunização imediata e gratuita, que é um direito de todos”, expõe. “Contamos com a presença da comunidade nessa mobilização para juntos exigirmos vacina já”, assevera Tamara.

Carreata por vacina para todos
Data: 31 de janeiro (domingo), às 9h
Saída: Avenida Tancredo Neves, a entrada da Vila C

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 586 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.