Controle nas ruas de Ciudad del Este será rigoroso, a partir da meia-noite desta segunda-feira

H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta

Agora é pra valer. Para cumprir o decreto presidencial que proíbe a circulação de pessoas entre 23h59 e 5h, uma comitiva formada por promotores do Ministério Público, agentes da Polícia Nacional e funcionários da Prefeitura de Ciudad del Este vai tomar conta das ruas do município na noite desta segunda-feira, 7, informa o jornal La Clave.

Quem for flagrado nas ruas depois do horário permitido, sem uma justificativa válida, terá ficará à disposição do Ministério Público, que poderá pedir penalidades. Se a pessoa estiver de carro, o veículo será apreendido.

Fiscais e agentes vão também percorrer bares, restaurantes e locais de eventos, entre outros, para verificar se está sendo cumprido o decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 22h às 5h.

O decreto presidencial que impôs essas restrições está em vigor desde as 18h do domingo, dia em que já foram constatadas infrações.

A mais grave foi uma aglomeração de centenas – até milhares – de pessoas na Avenida Peru, onde uma empresa estava instalando uma grande árvore de Natal multicolorida. Praticamente ninguém estava usando máscaras de proteção, conforme vídeos e fotos que circularam – e viralizaram – nas redes sociais.

A preocupação da Saúde Pública do Paraguai é com o aumento de casos e de mortes em todo o país. Isso, agora, começou a acontecer também em Alto Paraná, onde fica Ciudad del Este.

Leia também

Toque de recolher, no Paraguai, é desobedecido. Exatamente como acontece aqui

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é repórter do H2FOZ.e-mail: [email protected]Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.