Covid-19 em Foz: boletim desta terça não registra morte pela doença

Avenida República Argentina, no centro de Foz do Iguaçu - Foto: Marcos Labanca

Média móvel é de dois óbitos por dia. Nas últimas 24 horas, 75 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

Boletim epidemiológico desta terça-feira, 6, não registrou morte por covid-19 em Foz do Iguaçu. Na semana passada, em duas edições do informe, não foram relatados falecimentos atribuídos à doença, nos dias 29 de junho e 2 de julho.

A média móvel é de dois óbitos diários, o menor índice desde fevereiro deste ano. Ao todo, 1.040 pessoas no município perderam a vida pela infecção causada pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia, em 2020.

O boletim desta terça-feira reporta 75 novas ocorrências de covid-19 nas últimas 24 horas. Neste momento, são 382 casos ativos, quando há risco de transmissão do vírus, sendo 238 pessoas em isolamento domiciliar e 144 internadas na rede hospitalar.

A média móvel é de 66 diagnósticos por dia, queda em relação a 14 dias atrás. Desde março do anos passado, 40.945 pessoas tiveram teste positivo para a doença, das quais 39.523 são consideradas recuperadas pelo serviço de saúde.

No Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que atende pacientes pelo sistema público, a taxa de ocupação da UTI é de 99%, com 69 internações nos 70 leitos disponíveis. Na enfermaria, estão 43 pessoas internadas nas 67 vagas, o que corresponde a 64% de utilização.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1361 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.