Média móvel de casos está em queda - Foto: Agência Brasil

Covid-19 faz mais uma vítima em Foz; são 24 novos casos positivos da doença

Homem que faleceu tinha 81 anos; UTI do Hospital Municipal está com ocupação de 47%.

Com mais uma morte por covid-19, Foz do Iguaçu chega a 1.116 falecimentos provocados pela doença durante a pandemia. A vítima tinha 81 anos, de acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 2.

Nas últimas 24 horas, 24 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença. São 154 casos ativos, com potencial de transmissão do vírus, com 47 pacientes internados e 107 com recomendação de isolamento domiciliar, os quais apresentam sintomas leves.

Pela média móvel, são 29,57 casos diários, o que representa queda em relação a duas semanas passadas. No período pandêmico, Foz do Iguaçu soma 43.226 ocorrências da infecção pelo novo coronavírus, das quais 41.956 em pessoas tidas como recuperadas pela saúde pública.

A UTI do Hospital Municipal está com ocupação de 47%, com 33 pessoas internadas. Na enfermaria, a taxa de utilização é de 15%, com dez internações.

Conforme o balanço divulgado pela prefeitura, houve de 20,8% de óbitos e de 10% nos novos casos da doença em agosto, em comparação com o mês de julho.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ. OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1288 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ