Na cidade, a vacinação desse público é feita em casa - Foto: Divulgação

“É mais vida que vão me dar”, afirma um dos primeiros idosos vacinados em Santa Terezinha

Aos 98 anos, o seu Jose Rodrigues de Mesquita recebeu a imunização contra a covid-19. 

Alívio, emoção e esperança foram os sentimentos demonstrados pelos primeiros idosos a serem vacinados contra a covid-19 em Santa Terezinha de Itaipu. A cidade realiza a imunização das pessoas com mais de 90 anos, com doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O município recebeu a vacina CoronaVac, no início desta semana, para ser destinada exclusivamente a esse público, conforme orientação do Ministério da Saúde. Isso é “devido ao agravamento e óbitos pela covid-19 e à vulnerabilidade social” nessa faixa da população, informou a assessoria da prefeitura.

Entre os idosos, Rosalina Biff, de 90 anos, e José Rodrigues de Mesquita, de 98 anos, foram os primeiros imunizados em Santa Terezinha de Itaipu. “Eu me sinto feliz da vida. É mais vida que vão me dar, vou viver muito mais com a vacina, com saúde e segurança”, disse o seu José.

Filha da dona Rosalina, Terezinha Biff fez questão de agradecer aos profissionais de saúde. “É um momento de muita emoção e de alívio. Estou muito feliz pela minha mãe. Meu eterno agradecimento aos profissionais envolvidos. Gratidão por esse momento único”, disse.

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu recebeu 110 doses da vacina preventiva ao novo coronavírus para os idosos com mais de 90 anos. O imunizante é aplicado em domicílio.

(Com informações da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu)

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ