Doses da vacina foram aplicados a trabalhadores da saúde na manhã desta quarta - Foto: Reprodução/Prefeitura de Foz

Enfermeira Karin Aline Zilli é a primeira vacinada contra a covid-19 em Foz

A médica Tathiana Hermida Fagundes, que também atua no enfrentamento à doença, foi a segunda profissional a receber a imunização.

Profissional que atua na linha de frente no combate à covid-19, a enfermeira Karin Aline Zilli é a primeira pessoa vacinada contra a doença em Foz do Iguaçu. Ela recebeu o imunizante na manhã desta quarta-feira, 20, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Aos 44 anos, Karin é responsável pela UTI e a enfermagem exclusivas para pacientes com covid-19, no Hospital Municipal, onde atua há 9 anos. Também é responsável pela UTI geral da unidade hospitalar. Seu trabalho envolve cerca de 200 profissionais.

A imunização trará tranquilidade para ela e aos demais profissionais da área, disse. “Vamos continuar nos cuidando, mas agora com mais segurança e mais preparo para que nossa vida possa voltar aos pouquinhos perto do que era antes”, enfatizou à Agência Municipal de Notícias (AMN).

Em seguida, a médica Tathiana Hermida Fagundes, também do Municipal, recebeu o medicamento que imuniza contra o novo coronavírus. Aos 34 anos, ela coordena o Pronto Socorro Respiratório, aUnidade de Cuidados Especiais (UCE), a Unidade de Terapia em Doenças Infecciosas (UTDI) e o serviço de triagem para pacientes com covid-19.

Também receberam as primeiras doses da vacina a profissionais do Hospital Municipal, Simone de Paula Rocha, do Grupo de Apoio da Higienização e Limpeza, e Beatriz Fernandes Ticcolini, que é supervisora de fisioterapia. Enfermeiro da UTI Covid-19 do Hospital Costa Cavalcanti, Fernando Luiz Dornelles Zarth também foi imunizado.

Foz do Iguaçu recebeu  3.193 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, dentro do programa nacional de imunização.

Essas primeiras doses serão para profissionais da saúde que atendem pacientes infectados pelo novo coronavírus nos hospitais Municipal e Costa Cavalcanti. Também deverão ser imunizados idosos que residem em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizada, maiores de 18 anos.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ