Exames e triagem da covid-19 em Foz passam a ser feitos na UPA do Morumbi

Mudança visa a desafogar o atendimento no Hospital Municipal, afirma prefeitura.

A partir das 7h desta sexta-feira, 26, o atendimento e a coleta de exames de pessoas com suspeita de covid-19 serão realizados na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Walter Cavalcanti (UPA Morumbi). De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, o objetivo é desafogar os procedimentos no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Conforme o município, a área hospitalar será priorizada para o “remanejamento de leitos” destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus e que necessitem de internação. Nesta semana, o Hospital Municipal atendeu com ocupação da UTI acima de 100% das vagas, e novos leitos precisaram ser habilitados.

Com a decisão, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN), a triagem e as coletas para detecção de covid-19 agora passam a ser feitas exclusivamente na UPA do Morumbi. Esses procedimentos serão para pacientes agendados por meio do Plantão Covid-19, como vinha sendo feito no hospital.

A unidade de saúde, relatou a AMN, “terá leitos de retaguarda de emergência para pacientes com a doença”. Já o atendimento dos demais casos, que era feito na UPA do Morumbi, será direcionado à UPA João Samek, no Jardim das Palmeiras, informou a agência de notícias do município.

Plantão Covid-19 em Foz:

(45) 3521-1800 
WhatsApp e ligação 

0800 645 5655
Ligação gratuita 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.