Foz do Iguaçu registra três mortes por covid-19 em 24 horas

Foz do Iguaçu registrou três mortes de pacientes com covid-19, nesta quarta-feira, 5, segundo informa a Vigilância Epidemiológica.

Duas das três vítimas fatais estavam internadas na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e a terceira no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Os três são do sexo masculino e tinham idades de 55, 73 e 91 anos, com comorbidades. O homem de 55 anos estava internado desde 21 de julho, quando deu entrada no Hospital Municipal com quadro de dispnéia, dor torácica, cefaleia e tosse seca.  

O paciente de 73 anos estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 30 de junho. O quadro evoluiu com deficiência de múltiplos órgãos, choque cardiogênico e insuficiência renal aguda.

O idoso de 91 anos estava internado desde o dia 17 de julho no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O quadro se agravou com infecção generalizada, vindo a óbito no início da tarde de hoje.

Novos casos

Já o número de novos casos – 56 – correspondem 33 mulheres e 25 homens, com idades entre 11 meses e 76 anos. Apenas duas pessoas estão internadas; as demais estão em isolamento domiciliar.
 
Do total de casos, 3.352 pessoas estão recuperadas. Dos casos confirmados ativos, 167 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 61 pessoas estão internadas.

No Paraná, 35 mortes

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quarta-feira, 5, que mais 35 pessoas morreram devido à covid-19, chegando agora a 2.141 mortes em decorrência da doença.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 2.569 casos. O Paraná acumula 84.384 diagnósticos positivos.

Pelos números desta quarta-feira, há 1.086 pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19 internados: 826 estão em leitos SUS (390 em UTI e 436 em leitos clínicos/enfermaria) e 260 em leitos da rede particular (102 em UTI e 158 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.124 pacientes internados, 510 em leitos UTI e 614 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

As mortes

As mortes registradas nas últimas 24 horas foram  de pacientes internados. São 17 mulheres e 18 homens, com idades que variam de 28 a 103 anos.

A maioria dos óbitos ocorreu em agosto, mas há um registro em 1º de junho e três no mês de julho que entraram no monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta quarta-feira.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (12), Campo Largo (3), Cascavel (2), Colombo (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Araucária, Bandeirantes, Castro, Corbélia, Francisco Beltrão, Jandaia do Sul, Londrina, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Rolândia, Salto do Itararé, Santa Cruz de Monte Castelo, São José dos Pinhais, Sengés e Tapejara.

Não foram incluídas no levantamento, portanto, as três mortes registradas em Foz do Iguaçu.

Mapa do calor de Foz do Iguaçu

Mapa preparado pela Vigilância Epidemiológica mostra onde se concentra, em Foz do Iguaçu, o maior número de casos.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.