Hospital público atende pacientes infectadas pelo novo coronvaírus - Foto: Fundação de Saúde/Arquivo

Foz do Iguaçu tem mais 2 mortes por covid-19 e chega a 337 óbitos pela doença

As vítimas estavam internadas no Hospital Municipal; cidade registrou 83 novos diagnósticos.

Duas pessoas morreram devido à covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nesta quinta-feira, 28. São 337 mortes pela doença no município desde o início da pandemia.

As vítimas estavam internadas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. “São dois homens, um de 73 e outro de 77 anos”, relatou a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Os dados oficiais da pandemia mostram, também, o registro de 83 casos novos de covid-19, somando 21.882 ocorrências. Do total, 20.973 pessoas foram consideradas recuperadas pelo serviço de saúde.

“Dos novos casos, 43 são mulheres e 40 homens com idades entre 2 e 96 anos. Dos 83 novos casos, todos encontram-se em isolamento”, relatou a AMN. “Dos casos confirmados, 480 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 92 pessoas estão internadas”, completou.

Pelo informe diário sobre a situação da doença no município, a média móvel de casos diários é 108,57. Esse indicador representa queda em relação a duas semanas atrás. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 65%, e a de leitos na enfermaria exclusiva para pacientes com covid-19 é de 56%.

Dados do boletim epidemiológico desta quinta – Foto: Reprodução 

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1174 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ