Foz não registra mortes por covid-19 em 24 horas; média móvel é de 3,43 óbitos diários

O dado preocupante é que foram 157 novos casos da doença; Hospital Municipal tem 100% dos leitos de UTI ocupados.

Foz do Iguaçu não registrou nenhuma morte por covid-19 nas últimas 24 horas. O dado é significativo, considerando a letalidade da doença no município: já são 801 vidas perdidas, desde o início da pandemia, no ano passado.

A notícia negativa é que o boletim desta sexta-feira, 7, registra que mais 157 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. Por isso, e também devido à data comemorativa do Dia das Mães, os cuidados devem ser mantidos e elevados.

Os casos ativos, com risco de transmissão do vírus da covid-19, somam 606. Desse total, 463 pessoas estão em isolamento domiciliar, após apresentarem manifestações leves da doença, e 143 pacientes estão internados.

A média móvel de óbitos diários está em 3,43, similar à de 14 dias atrás. Fixada em 92,86, houve alta na média móvel de casos diários da doença, na comparação com duas semanas passadas.

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Municipal, referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atingiu 100%. Na enfermaria, a utilização é de 49%, com 33 internamentos nas 67 vagas.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.