Foz recebe 1,1 mil doses de vacina do 3º lote nesta sexta para profissionais do Hospital Municipal

Cidade vacinou 2.531 pessoas do grupo prioritário, cerca de 1% da população iguaçuense.

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu recebe, na tarde desta sexta-feira, 29, 1.160 doses da vacina CoronoVac, utilizada no enfrentamento à covid-19. As novas doses serão destinadas a profissionais do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Leia também:

Carreata percorre bairros de Foz por vacina contra a covid-19 para toda a população

Foz do Iguaçu confirma 116 novos casos de covid-19 nesta sexta

Neste terceiro lote enviado aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde, serão distribuídas 19.600 doses do imunizante para cidades de sete regionais de saúde. O critério de partilha foi o de atendimento prioritário a profissionais da linha de frente no combate à pandemia.

Segundo a Agência Municipal de Notícias, Foz do Iguaçu vacinou até agora 2.531 pessoas. Esse número corresponde a pouco menos de 1% da população iguaçuense, estimada em 258.248 moradores pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dois primeiros lotes

Nos dois primeiros lotes, que chegaram até a semana passada, a cidade havia recebido 5.653 doses de vacina, sendo 3.193 da CoronaVac, do Instituto Butantan e da farmacêutica Sinovac, e 2.460 do imunizante da Fiocruz, desenvolvido no país em parceria com a Oxford/AstraZeneca.

Com as doses iniciais do medicamento, estão sendo vacinadas pessoas do grupo prioritário. Entre elas estão trabalhadores dos hospitais Municipal, Costa Cavalcanti, Unimed, UPAs, Unidade de Saúde Padre Ítalo, SIATE e SAMU.

Foram imunizados também idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências graves maiores de idade e institucionalizadas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.