Foz registra 229 novos casos de covid-19, recorde de ocorrências em 24 horas; mais 4 pessoas morreram

Óbitos informados pela prefeitura nesta quarta-feira, 11, são de mulheres entre 68 e 84 anos.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que houve uma verdadeira explosão do número de casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Boletim desta quarta-feira, 11, registra que 229 pessoas foram diagnosticadas com a doença no município, totalizando 10.680 ocorrências na pandemia.

Em número de novos casos, esta quarta é o pior dia da pandemia em Foz do Iguaçu. Os 229 diagnósticos superaram o que era o maior registro diário, de 168, em 16 de julho, mês que chegou a ser considerado o auge do coronavírus na cidade.

O mesmo informe confirma a morte de mais quatro pessoas por causa da doença. São todas mulheres, com idades entre 68 e 84 anos, que estavam internadas nos hospitais iguaçuenses. Agora são 160 óbitos por covid-19 na cidade.

A mulher de 68 anos faleceu nessa terça-feira, 10, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, por insuficiência cardíaca. Com a mesma idade, outra mulher, que estava internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, foi a óbito após seu quadro evoluir “por conta das comorbidades”, informou a Agência Municipal de Notícias (AMN).

Internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, a mulher de 75 anos piorou e morreu nessa terça-feira. “O quadro se agravou com choque séptico, sepse de foco respiratório e síndrome respiratória aguda grave”, descreveu a AMN.

Já a pessoa com 84 anos, com internação no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, faleceu na madrugada desta quarta-feira. Ela teve “insuficiência cardíaca e infecção por coronavírus”, relatou a agência de notícias da prefeitura.

Do total de 10.680 pessoas que tiveram a infecção pelo novo coronavírus, de março a novembro, 10.089 são consideradas recuperadas. Entre os casos ativos da doença, com potencial de transmissão, 355 estão em isolamento domiciliar e 76 pacientes se encontram internados.

Confira os gráficos:

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.