Foz registra mais 4 mortes por covid-19; cidade supera 10 mil casos da doença

As vítimas recentes têm de 53 a 85 anos. Saúde informou 134 novas ocorrências da doença em 24 horas.

H2FOZ – Paulo Bogler

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou mais quatro mortes por covid-19, elevando para 154 o número de óbitos atribuídos à doença. As vítimas são uma mulher com 75 anos e três homens com idades de 53, 72 e 85 anos.

Internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde 27 de outubro, o homem de 53 anos faleceu na madrugada desta sexta-feira, 6. “O quadro evoluiu com insuficiência cardíaca, choque séptico e síndrome respiratória”, diz o comunicado da Agência Municipal de Notícias (AMN).

Com morte na noite dessa quinta-feira, 5, o idoso de 85 anos havia sido internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck no dia 26 de outubro. Sua condição piorou, com a incidência de pneumonia e septicemia.

A vítima de 72 anos estava internada do Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu, desde 25 de setembro. “O quadro se agravou com pneumonia e choque séptico”, informou a AMN. Seu óbito foi nessa quinta.

Moradora de Foz do Iguaçu, a mulher de 75 anos faleceu no último dia 2, no município de Quedas do Iguaçu (PR). Ela teve o quadro agravado “com infecção por coronavírus e infarto agudo do miocárdio”, reportou a prefeitura.

134 novos casos

A epidemiologia municipal informou nesta sexta-feira, 6, que 134 novos casos de covid-19 foram contabilizados nas últimas 24 horas. A cidade tem agora 10.045 diagnósticos positivos da doença, desde o início da pandemia, dos quais 9.532 são de pessoas consideradas recuperadas.

Entre os casos ativos da doença, 281 estão em isolamento domiciliar e 78 pacientes permanecem internados. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 58%, e a de utilização de vagas na enfermaria é de 76%.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.