Homem de 64 anos é 69ª vítima de covid-19 em Foz. Óbito foi informado neste sábado  

Informação faz parte do boletim epidemiológico municipal publicado neste sábado (Foto: Agência Brasil )

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu informou neste sábado, 5, o falecimento de um homem de 64 anos por covid-19. A cidade soma 69 óbitos atribuídos à infecção do novo coronavírus.

A vítima estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 24 de agosto. Sua morte ocorreu às 16h45 dessa sexta-feira, 4.

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), houve agravamento da situação clínica do paciente. “O quadro evoluiu com pneumonia e AVC hemorrágico em consequência do novo coronavírus”, relatou. 

Nas últimas 24 horas, ocorreram 95 novos casos de covid-19 no município, totalizando 5.495 diagnósticos positivos da doença, entre março e setembro; 5.176 pessoas estão recuperadas.

Entre os casos ativos de covid-19, 175 pessoas fazem isolamento em casa e apresentam sintomas leves da doença, enquanto 75 pacientes estão internados.

Segundo o boletim epidemiológico deste sábado, a média móvel é de 73, o que indica que o número diário de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu aumentou em relação a 14 dias atrás, período de comparação desse indicador. 

Desta semana, ontem, sexta-feira, 4, foi o dia de menor índice de isolamento social, que ficou em 36%, ante 70% – considerados a meta do serviço de saúde. O maior índice foi registrado no último domingo: 49,30%.

Detalhamento do índice de isolamento social – fonte Vigilância Epidemiológica de Foz 

 

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1448 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.