Maio passa a ser o 3º mês com o maior número de mortes por covid-19 em Foz

Boletim desta segunda-feira informa três óbitos e 70 novos casos da doença; UTI do Hospital Municipal está lotada.

Mais três pessoas perderam a vida em Foz do Iguaçu por covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira, 24. As vítimas recentes são três homens, com 57, 66 e 73 anos, de acordo com a Agência Municipal de Notícias.

Acesse o painel do H2FOZ com dados sobre a pandemia em Foz do Iguaçu.

Agora, são 80 óbitos pela infecção do novo coronavírus em maio, que passa a ser o terceiro mês com o maior número de falecimentos na pandemia – atrás de março e abril, que tiveram 237 e 135 mortes, respectivamente. No acumulado, 857 moradores iguaçuenses perderam a vida por causa da doença.

A média móvel é de 3,71 óbitos diários, registra o informe sobre a evolução da covid-19 no município. Esse indicador é similar ao aferido 14 dias atrás.

Nas últimas 24 horas, Foz do Iguaçu teve 70 novos casos da doença, aumento em relação a domingo, 23, quando foram 58. Até sábado, 22, os boletins anotaram 12 dias consecutivos com ocorrências diárias acima de cem diagnósticos positivos.

Com potencial de transmissão da doença, os casos ativos somam 671, entre internados ou em isolamento; redução na comparação com domingo, quando 728 pessoas estavam com a doença. No início de maio, no dia 1º, eram 363 pacientes nessa situação.

A média móvel é de 119,29 diagnósticos diários de covid-19 em Foz do Iguaçu. O quadro é de alta no comparativo com duas semanas atrás.

A UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck permanece com lotação de 100%, com 70 internações. Na enfermaria, há 46 pessoas sendo atendidas nos 67 leitos, índice de 69%. O hospital atende pelo sistema público moradores das nove cidades da microrregião Oeste, de Foz do Iguaçu a Medianeira.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.