É a maior remessa recebida até o momento, com 8,2 mil litros de insumo farmacêutico ativo -Foto: Agência Estadual de Notícias

Matéria-prima para 14 milhões de doses de vacina chega ao Butantan

Expectativa é que o instituto entregue 21 milhões de doses da CoronaVac até o final do mês.

O Instituto Butantan recebeu nesta quinta-feira, 4, insumos para a produção de mais de 14 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. A carga, que veio da China, possibilitará a elaboração da CoronaVac.

Leia também:

Com 10 mortes por covid-19, Foz do Iguaçu tem pior dia na pandemia

Segundo a Agência Brasil, é a maior remessa de matéria-prima recebida até o momento, com 8,2 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA). Antes, o instituto havia recebido duas entregas do produto, com 5,6 mil e 5,4 mil litros.

Até o final deste mês, está prevista a entrega de 21 milhões de doses de vacina contra a covid-19 pelo Butantan, conforme a agência pública de notícias. O instituto já repassou 14,4 milhões de doses do imunizante, distribuídas para todo o país pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Até o final de abril, a expectativa é a de que os repasses de CoronaVac pelo Instituto Butantan totalizem 46 milhões de doses.

Em Foz

Foz do Iguaçu receberá mais 970 doses da vacina CoronaVac na tarde desta quinta-feira. A chefia da 9ª Regional de Saúde vai retirar o lote em Curitiba. É a sexta remessa do medicamento para imunização dos grupos prioritários, como idosos e profissionais da saúde.

Com o novo recebimento, a cidade somará 15.056 doses e deverá iniciar a aplicação em pessoas a partir de 78 anos. De acordo com a prefeitura, até o momento foram vacinados cerca de 3% da população iguaçuense, estimada pelo IBGE em 258 mil habitantes.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1192 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ