Medidas restritivas, em Foz, serão mantidas por mais uma semana

Nesta quarta, 23, situação epidemiológica de Foz será avaliada, para definir sobre restrições. Foto Marcos Labanca
Siga a gente no

As medidas restritivas em vigor para conter a disseminação do coronavírus ficam mantidas até a próxima segunda-feira (28), conforme decreto da Prefeitura de Foz.

Isso significa que as atividades comerciais podem continuar funcionando até as 21h e que a restrição da circulação de pessoas se mantém das 22h às 5h.

Segundo a Prefeitura, a manutenção das medidas, sem alteração, se justifica pela estabilização do número de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, embora ainda em um patamar elevado.

SITUAÇÃO AINDA É GRAVE

Nesta segunda-feira (21) foram registrados 54 novos casos da doença. A média móvel de casos é de 99,57, com uma redução de 2,24% em relação há uma semana, quando estava em 101,86.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também tem se mantido alta, com 89% dos 125 leitos disponíveis em utilização.

Já a UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck está 100% ocupada. Em relação aos leitos de enfermaria, 67% dos 89 existentes estão ocupados.

COMÉRCIO E GASTRONOMIA

O decreto da Prefeitura prevê que as atividades comerciais poderão funcionar até 21h.

Para restaurantes e bares, o decreto estabelece que podem receber clientes até as 21h, com encerramento do atendimento às 22h.

O consumo de álcool é proibido após as 21h, nesses locais.

Os shopping centers estão autorizados a funcionar das 10h às 21h.

O serviço de tele-entrega/delivery poderá funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão, por clientes após às 21h. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 21h, mesmo que por delivery.

MENOS PÚBLICO

As atividades religiosas de qualquer natureza poderão funcionar, com limitação de até 35% da sua capacidade de público, até as 21h.

No entanto, devem ser observadas as orientações constantes da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, quanto ao distanciamento e demais normativas a respeito das medidas de prevenção da covid-19.

ÔNIBUS

O Transporte Coletivo Urbano de passageiros operará, de segunda-feira a domingo, com escala normal até as 23h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

As medidas valem também para os finais de semana. Na próxima quarta-feira (23) está marcada a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, quando será avaliada a situação epidemiológica do Município para a tomada de decisão em relação às medidas restritivas.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

-->