Medidas restritivas, em Foz, serão mantidas por mais uma semana

Nesta quarta, 23, situação epidemiológica de Foz será avaliada, para definir sobre restrições. Foto Marcos Labanca

As medidas restritivas em vigor para conter a disseminação do coronavírus ficam mantidas até a próxima segunda-feira (28), conforme decreto da Prefeitura de Foz.

Isso significa que as atividades comerciais podem continuar funcionando até as 21h e que a restrição da circulação de pessoas se mantém das 22h às 5h.

Segundo a Prefeitura, a manutenção das medidas, sem alteração, se justifica pela estabilização do número de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, embora ainda em um patamar elevado.

SITUAÇÃO AINDA É GRAVE

Nesta segunda-feira (21) foram registrados 54 novos casos da doença. A média móvel de casos é de 99,57, com uma redução de 2,24% em relação há uma semana, quando estava em 101,86.

A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também tem se mantido alta, com 89% dos 125 leitos disponíveis em utilização.

Já a UTI do Hospital Municipal Padre Germano Lauck está 100% ocupada. Em relação aos leitos de enfermaria, 67% dos 89 existentes estão ocupados.

COMÉRCIO E GASTRONOMIA

O decreto da Prefeitura prevê que as atividades comerciais poderão funcionar até 21h.

Para restaurantes e bares, o decreto estabelece que podem receber clientes até as 21h, com encerramento do atendimento às 22h.

O consumo de álcool é proibido após as 21h, nesses locais.

Os shopping centers estão autorizados a funcionar das 10h às 21h.

O serviço de tele-entrega/delivery poderá funcionar 24h, ficando proibida a retirada no balcão, por clientes após às 21h. Também fica proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 21h, mesmo que por delivery.

MENOS PÚBLICO

As atividades religiosas de qualquer natureza poderão funcionar, com limitação de até 35% da sua capacidade de público, até as 21h.

No entanto, devem ser observadas as orientações constantes da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, quanto ao distanciamento e demais normativas a respeito das medidas de prevenção da covid-19.

ÔNIBUS

O Transporte Coletivo Urbano de passageiros operará, de segunda-feira a domingo, com escala normal até as 23h, com limitação de 50% da capacidade do veículo.

As medidas valem também para os finais de semana. Na próxima quarta-feira (23) está marcada a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, quando será avaliada a situação epidemiológica do Município para a tomada de decisão em relação às medidas restritivas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 672 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.