Casos são confirmados por sequenciamento genômico pelo Laboratório da Fiocruz - Foto: Sesa

Paraná confirma mais 4 casos da variante delta do coronavírus

São 13 ocorrências confirmadas dessa cepa, com seis mortes. Saúde apura o nível da transmissão.

Mais quatro casos da variante delta do coronavírus foram confirmados no Paraná, nesta segunda-feira, 19, com dois óbitos. As ocorrências foram na região de Curitiba (PR), elevando para 13 o número de diagnósticos dessa cepa no estado.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que informou as incidências, até o início desta noite a “transmissão ainda é considerada local”. O órgão e o Ministério da Saúde realizam inquérito para avaliar o cenário da transmissão da variante delta.

Entre os 13 casos confirmados no Paraná, ocorreram seis mortes. Todos foram registrados pela Sesa após o sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Os quatro casos confirmados nesta segunda-feira são dos municípios de Araucária, sendo um homem de 78 anos, que faleceu em 30 de junho; Piên, referente a homem de 64 anos, que morreu no dia 11 de julho; Curitiba, sendo uma mulher de 24 anos, que está bem; e Piraquara, em que um adolescente de 13 anos foi infectado e passa bem.

“O Paraná está atento à transmissão da variante, considerada de atenção”, informou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Desde os primeiros casos acompanhamos com investigação da rede de contatos dos casos confirmados e com a recomendação de isolamento destes casos como forma de contenção”, completou.

Casos e cidades

Apucarana: quatro casos da variante delta do coronavírus;

São José dos Pinhais: dois casos;

Araucária: um caso;

Curitiba: um caso;

Francisco Beltrão: um caso;

Piên: um caso;

Piraquara: um caso;

Rolândia: um caso; e

Mandaguari: um caso.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1162 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ