Paraná prorroga toque de recolher por mais dez dias; acesse o novo decreto

Publicada nesta sexta-feira, medida vale para Foz e demais municípios; venda de bebidas alcoólicas, das 23h às 5h, também segue proibida.

O Governo do Paraná prorrogou por mais dez dias as medidas que restringem a circulação de pessoas em todo o estado. Publicado nesta sexta-feira, 29, o decreto entrará em vigor nesta segunda-feira, 1º, valendo até 10 de fevereiro, mas podendo sofrer nova extensão de prazo, conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN).

Como efeito, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, diariamente, das 23h às 5h, com exceção dos serviços e atividades essenciais. Os estabelecimentos comerciais também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas, em espaços públicos e privados, nesse horário.

O decreto veda, também, a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, exceto eventos do tipo drive-in. Nessa soma, não são contadas crianças de até 14 anos.

Conforme a gestão estadual, a decisão “leva em conta a situação da pandemia e a capacidade de resposta do sistema de saúde estadual”, informou a AEN. É a quarta prorrogação do toque de recolher, medida iniciada em dezembro do ano passado.

A fiscalização do cumprimento das medidas é feito pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado, em cooperação com as guardas municipais.

Prorrogação do toque de recolher.

Decreto que instituiu o toque de recolher até janeiro.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.