Aplicações continuarão sendo destinadas ao público prioritário - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Paraná recebe 102,5 mil doses da vacina de Oxford nesta quarta-feira

Estado também deverá receber nos próximos dias 64.800 doses de CovonaVac.  

Na manhã desta quarta-feira, 24, o Paraná recebe novo lote de vacinas contra a covid-19. São cerca de 102.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

De acordo com o Governo do Paraná, o medicamento faz parte da segunda remessa de 2 milhões de doses que foram importadas pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), da Índia. O imunizante chegou ao Brasil nessa terça-feira e passou por análises técnicas de temperatura e integridade, além de controle de qualidade.

No estado, essas novas doses continuarão a ser ofertadas aos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Esse norteamento segue o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.

“Ou seja, nesta primeira etapa da vacinação continuarão a ser imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos”, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN).

O Paraná ainda deverá receber 64.800 doses da CovonaVac, que fazem parte de um lote de 1,2 milhão de vacinas entregue pelo Instituto Butantan nessa terça-feira ao Ministério da Saúde. A data de entrega desse volume ainda não foi confirmada.

O estado já recebeu 38.900 vacinas contra o novo coronavírus. Com as novas remessas de vacinas Oxford/AstraZeneca e CovonaVac, os imunizantes somarão 706.200 doses.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1177 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ