Paraná recebe nova remessa de vacina e começará a imunizar idosos acima de 90 anos

Enviado pelo Ministério da Saúde, medicamento é a CoronaVac, do Instituto Butantan; distribuição para as cidades inicia neste domingo.

O Paraná conta com mais 147.200 doses da vacina CoronaVac, que é de responsabilidade do Instituto Butantan, enviada pelo Ministério da Saúde. A distribuição proporcional para as 22 regionais de saúde do estado começa neste domingo, 7.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as doses serão para idosos, seguindo o Programa Nacional de Imunizações. “Parte deste quantitativo [147 mil doses] atenderá à imunização dos idosos de 90 anos ou mais”, informou a secretaria.

A população paranaense nessa faixa é estimada em 50.889 pessoas, segundo a Sesa. De acordo com a saúde pública, esse segmento é um dos mais expostos à mortalidade por covid-19.

“A logística programada pela Sesa prevê que as doses cheguem aos municípios até segunda-feira para início da vacinação”, apontou a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. “Ainda com as doses enviadas nesta remessa, o estado pretende equalizar a vacinação dos trabalhadores da saúde”, completou.

Com as 147 mil doses de vacina contra a covid-19, o Paraná contabiliza quatro remessas do imunizante. O estado já recebeu 391.700 doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan e AstraZeneca/Fiocruz, que estão sendo aplicadas.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.