Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma mais cinco mortes por covid-19

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Prefeitura de Foz do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira, 21, mais cinco óbitos causados pela covid-19. O número de falecimentos chega agora a 131, desde o início da pandemia. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado diariamente. As vítimas recentes são uma mulher e quatro homens.

Internada no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, desde o dia 10 de outubro, a mulher de 63 anos faleceu nesta quarta-feira, por volta das 8h. Seu quadro clínico foi agravado com pneumonia e encefalomielite. 

O homem de 78 anos estava sendo atendido no Hospital Municipal, desde 4 de outubro, e morreu nessa terça-feira, 20, às 9h55. “O quadro evoluiu com síndrome respiratória aguda grave, sepse de foco respiratório e choque séptico”, informou a Agência Municipal de Notícias (AMN). 

O quadro do idoso de 92 anos se agravou com sepse de foco respiratório e choque séptico. Seu óbito ocorreu nessa terça-feira, às 13h30. Ele estava internado no Hospital Municipal desde o dia 13 de outubro. 

Morador de Foz do Iguaçu, internado no Hospital Universitário de Cascavel, o homem de 71 anos teve “infecção e insuficiência respiratória aguda”, relatou a AMN. Ele morreu no dia 11 de outubro, com seu falecimento confirmado agora. O óbito é registrado na cidade em que a pessoa morava, ou seja, Foz, conforme protocolos. 

Já o homem de 75 anos estava internado, desde o dia 21 de agosto, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, tendo a sua condição de saúde piorada por pneumonia e septicemia. Sua morte foi em 19 de setembro, oficializada pela Vigilância Epidemiológica. 

122 casos em 24 horas

A epidemiologia registrou, ainda, 122 novos diagnósticos de covid-19 na cidade nas últimas 24 horas. São 8.384 ocorrências, das quais 7.936 se referem a pessoas consideradas recuperadas pelos serviços municipais de saúde. 
Dos casos ativos, 264 estão em isolamento domiciliar e têm sinais e sintomas leves. Os hospitais mantêm 53 pessoas internadas para tratamento da infecção do novo coronavírus.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.