Salto Bossetti, um dos atrativos do lado argentino das Cataratas.(Foto: Divulgação)

Puerto Iguazú quer vacinar 100% dos trabalhadores do turismo contra a covid

De olho no período de férias de inverno na Argentina, o setor turístico de Puerto Iguazú espera estar, já nos próximos dias, com 100% de seus trabalhadores vacinados contra o novo coronavírus. A pauta foi debatida na segunda-feira (5), em reunião do Conselho de Turismo da província de Misiones.

Durante o encontro, que ocorreu via videoconferência, o ministro do Turismo da província, José María Arrúa, enfatizou que a prioridade é fazer com que a cidade argentina da fronteira, bem como os demais atrativos de Misiones, sejam seguros para viajantes e moradores.

“Vamos ser o primeiro destino com 100% dos trabalhadores [do turismo] vacinados. Incluímos neste grupo o setor gastronômico e o comércio”, destacou Arrúa, citado pelo portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú.

Segundo o portal, atualmente, a imunização dos profissionais ligados ao turismo e atividades correlatas está em 90%, com expectativa de que os demais recebam a primeira dose no máximo até a próxima semana.

Na Argentina, os meses de julho e agosto são considerados de alta temporada, com grande procura por destinos típicos do inverno, como Bariloche, e por locais com temperaturas mais amenas, como é o caso de Puerto Iguazú.

O panorama, porém, ainda é incerto, tendo em vista a circulação de novas variantes do SARS-CoV-2, as proibições à entrada de estrangeiros e as dificuldades econômicas enfrentadas pela população. Além disso, não há previsão de data para a reabertura da Ponte Tancredo Neves.

Nessa terça-feira (6), dez novos casos de covid-19 foram confirmados em Puerto Iguazú, que soma 1.016 infectados desde o início da pandemia. Desse total, 67 seguem em fase ativa da doença, enquanto 27, infelizmente, perderam a vida.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ