Anoitecer na região central de Foz - Foto: Marcos Labanca

Toque de recolher no Paraná vai até 28 de fevereiro; decreto foi prorrogado pelo governo

Restrição à circulação de pessoas e à venda de bebida alcoólica entre 24h e 5h vigora desde o início de dezembro do ano passado; acesse o decreto.

O Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro de 2020, foi prorrogado pelo Governo do Paraná nesta quarta-feira, 10. Com efeito, as restrições a fim de conter o novo coronavírus, como o toque de recolher das 24h às 5h, seguirão valendo em todo o estado até o dia 28 de fevereiro.

Leia também:

Governo do Paraná cancela ponto facultativo no Carnaval

O decreto entra em vigor nesta quinta-feira, 11. É a quinta prorrogação das medidas. “A decisão leva em conta a situação da pandemia e a capacidade de resposta do sistema de saúde estadual”, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN). No período de restrição, somente serviços essenciais podem funcionar.

Das 24h às 5h, também permanece a proibição para comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos. Confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com mais de 25 pessoas, também estão vedados.

Para essa contagem, são excluídas crianças de até 14 anos. Há ainda a exceção dos eventos na modalidade de drive-in.

A fiscalização das medidas é feita pelas secretarias estaduais da Saúde e da Segurança Pública, por meio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. As ações contam com apoio das Guardas Municipais de cada cidade.

Acesse o decreto

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1169 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ