Doses serão entregues aos municípios para vacinação do grupo prioritário – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Vacina contra a covid-19: Paraná recebe 146 mil doses nesta quarta-feira 

Nova remessa é do imunizante CovonaVac, desenvolvido pela Sinovac e o Instituto Butantan.

Na manhã desta quarta-feira, 3, o Paraná recebe mais 146.800 doses de vacinas contra a covid-19. A remessa é de CovonaVac, imunizante desenvolvido no país pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

As doses integram um lote de 1,9 milhão de doses fornecidas pelo Butantan ao governo federal, para distribuição pelo plano nacional de imunização. O medicamento será distribuído às regionais de saúde, que o remetará aos municípios.

O Paraná recebeu até o momento 706.200 doses de vacinas contra o novo coronavírus, de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Como o novo repasse, o estado vai totalizar 853 mil doses recebidas.

“Essas novas doses continuarão a ser aplicadas nos públicos prioritários”, informou a Agência Estadual de Notícias (ABr). Esse procedimento segue o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, alinhado ao plano nacional.

“Ou seja, nesta primeira etapa da vacinação continuarão a ser imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos”, informou a agência pública de informação.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1192 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ