Vacinação de pessoas com mais de 75 anos é suspensa em Foz

Prefeitura afirma que doses disponíveis serão para a segunda aplicação.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu suspendeu a vacinação contra a covid-19 em pessoas com mais de 75 anos, iniciada na tarde dessa quinta-feira, 11. A gestão, por meio de nota da Secretaria Municipal de Saúde, afirmou que foram destinadas 18.886 doses ao município, com a aplicação de 16.865 unidades.

Nesta sexta-feira, 12, foram distribuídas 400 senhas para a imunização de idosos, segundo a prefeitura. O restante do imunizante será destinado à segunda dose.

Na nota, a administração disse que a vacinação de idosos terá continuidade com a chegada de novas remessas. As vacinas aos municípios são distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde, a partir de fornecimento do Ministério da Saúde.

Nessa quinta-feira, com o início da vacinação para quem tem mais de 75 anos, longas filas se formaram para o acesso ao imunizante, aplicado na sede da Vigilância em Saúde. As filas se repetiram nesta sexta-feira, 12, antes mesmo do início do horário de imunização.

Idosos e familiares criticaram o sistema criado pela Secretaria Municipal de Saúde. A falta de organização de um formato para evitar as filas, descolamentos desnecessários e frustração dos idosos que não obtiveram a vacina, está entre os questionamentos relatados ao H2FOZ.

“Sabem que são poucas doses e que aumentou o número de pessoas para se vacinar, por que não organizaram a vacinação de acordo com a quantidade de doses?”, ponderou a filha de um dos idosos, que pediu para não ser identificada. “E quem não tem carro, como faz?” completou.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.